São Sebastião lança programa que garante regularização fundiária gratuita
O programa vai beneficiar cerca de 300 famílias em São Sebastião, garantindo títulos de propriedade gratuitos
O município de São Sebastião deu mais um passo importante na valorização do homem e da mulher do campo. Nesta terça-feira (21), foi lançado o Programa Rural Legal, uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sebastião. O lançamento aconteceu na comunidade Flexeiras, com grande participação popular.
O programa vai beneficiar cerca de 300 famílias em São Sebastião, garantindo títulos de propriedade gratuitos. A entrega desses documentos representa mais do que um registro — é o reconhecimento da posse legítima e da história de quem vive e trabalha no campo. Caso fossem pagos, esses títulos custariam entre R$ 4 mil e R$ 18 mil por família.
Estiveram presentes no evento o prefeito Charles Pacheco, a vice-prefeita Ana Patrícia, o ex-prefeito Zé Pacheco, o presidente do ITERAL, Jaime Messias, além do presidente da Câmara, Dé do Campo, os vereadores Manoel do Gongo, Neno Izidorio, Rogério Rocha, Ana Pacheco e Gilberto Cirilo, secretários municipais e moradores.
Durante o lançamento, o prefeito Charles Pacheco destacou a importância da ação. “O programa é uma conquista para as famílias rurais de São Sebastião. Estamos levando dignidade, segurança e oportunidades para quem vive da terra. O título garante o que já é de direito: a posse do seu lar e do seu sustento”, frisou.
O atendimento do Programa Rural Legal acontece nesta terça (21) e quarta-feira (22) das 8h às 16h, contemplando os povoados Mata Quiri, Poço Dantas, Bela Vista, Salobro e Carrasco.
Últimas notícias
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Ao lado de prefeitos, Lula entrega ambulâncias e Unidades Odontológicas Móveis para AL
Vereador César Felizardo solicita elaboração de plano evitar falta d’água em Jequiá da Praia
Vídeo mostra momento em que supervisor da base do CRB é assassinado em Maceió
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de AL é capturado durante ação da polícia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
