São Sebastião lança programa que garante regularização fundiária gratuita
O programa vai beneficiar cerca de 300 famílias em São Sebastião, garantindo títulos de propriedade gratuitos

O município de São Sebastião deu mais um passo importante na valorização do homem e da mulher do campo. Nesta terça-feira (21), foi lançado o Programa Rural Legal, uma iniciativa do Governo do Estado de Alagoas, por meio do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (ITERAL), em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sebastião. O lançamento aconteceu na comunidade Flexeiras, com grande participação popular.
O programa vai beneficiar cerca de 300 famílias em São Sebastião, garantindo títulos de propriedade gratuitos. A entrega desses documentos representa mais do que um registro — é o reconhecimento da posse legítima e da história de quem vive e trabalha no campo. Caso fossem pagos, esses títulos custariam entre R$ 4 mil e R$ 18 mil por família.
Estiveram presentes no evento o prefeito Charles Pacheco, a vice-prefeita Ana Patrícia, o ex-prefeito Zé Pacheco, o presidente do ITERAL, Jaime Messias, além do presidente da Câmara, Dé do Campo, os vereadores Manoel do Gongo, Neno Izidorio, Rogério Rocha, Ana Pacheco e Gilberto Cirilo, secretários municipais e moradores.
Durante o lançamento, o prefeito Charles Pacheco destacou a importância da ação. “O programa é uma conquista para as famílias rurais de São Sebastião. Estamos levando dignidade, segurança e oportunidades para quem vive da terra. O título garante o que já é de direito: a posse do seu lar e do seu sustento”, frisou.
O atendimento do Programa Rural Legal acontece nesta terça (21) e quarta-feira (22) das 8h às 16h, contemplando os povoados Mata Quiri, Poço Dantas, Bela Vista, Salobro e Carrasco.
Últimas notícias

Maior concurso público do Estado deve ofertar mais de oito mil vagas

Homem sofre fratura exposta em acidente entre carro e moto em Delmiro Gouveia

Homem fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Palmeira dos Índios

Após denúncia do MPF, Teca Nelma cobra condenação da Braskem e reparação às famílias afetadas em Maceió

Polícia Civil realiza prisão de envolvido em homicídio ocorrido em 1996

Projeto de Leonardo Dias sobre reinserção da população de rua é destaque em audiência
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
