[Vídeo] Morador denuncia risco de queda de poste em estrada movimentada de Feira Grande
Estrutura danificada segue sem substituição; Equatorial afirma que enviará equipe para avaliação técnica
Um morador da Rua Sete de Setembro, no município de Feira Grande, no agreste de Alagoas, denunciou ao 7Segundos, nesta terça-feira (21), uma situação preocupante envolvendo um poste de energia elétrica com base comprometida e risco iminente de queda. O equipamento está instalado em uma estrada movimentada da região, utilizada diariamente por veículos, pedestres e ônibus escolares.
Segundo o denunciante, a estrutura apresenta inclinação acentuada e está apoiada em uma base improvisada, que ele afirma ter sido feita com cimento levado pela própria Equatorial Alagoas. “Eles vieram, tiraram foto e disseram que precisavam buscar outro poste. Depois, voltaram apenas com dois sacos de cimento, fizeram uma laje, mas isso só piorou. O poste deslizou ainda mais e o risco agora é maior”, relatou.
O morador afirma que as solicitações à concessionária já foram feitas diversas vezes ao longo dos anos, mas, até o momento, nenhuma solução definitiva foi adotada. Ele teme que o poste desabe e cause um acidente grave. “Essa estrada liga a cidade a vários povoados. Passam carros, motos, ônibus com estudantes. Se esse poste cair, vai ser uma tragédia. Parece que só vão tomar providência depois que alguém morrer”, alertou.
O poste estaria localizado a mais de dois metros do nível da pista, com a base danificada e instável. A via, segundo o relato, é uma das principais ligações entre Feira Grande e outros municípios da região.
O que diz a Equatorial
Em nota enviada ao portal 7Segundos, a Equatorial Alagoas informou:
"Sobre solicitação de cliente a respeito de poste com a base comprometida na Rua sete de Setembro, em Feira Grande, a Equatorial Alagoas informa que equipe técnica será direcionada ao local para realizar análise na estrutura e, caso constatado risco iminente de acidente, a empresa procederá com correção imediata. A distribuidora ressalta que em casos não emergenciais, a solução em campo é dada no prazo compatível com a necessidade."

Últimas notícias
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Justiça condena policiais envolvidos em homicídio e ocultação de cadáver de Davi da Silva
Programa Planta Alagoas beneficia 600 agricultores familiares de Penedo
Câmara Municipal empossa mais sete servidores aprovados no concurso público de 2024
Leonardo Dias denuncia possível greve na Saúde: “infelizmente, não me surpreende”
Jovem suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com a polícia em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
