[Vídeo] Morador denuncia risco de queda de poste em estrada movimentada de Feira Grande
Estrutura danificada segue sem substituição; Equatorial afirma que enviará equipe para avaliação técnica
Um morador da Rua Sete de Setembro, no município de Feira Grande, no agreste de Alagoas, denunciou ao 7Segundos, nesta terça-feira (21), uma situação preocupante envolvendo um poste de energia elétrica com base comprometida e risco iminente de queda. O equipamento está instalado em uma estrada movimentada da região, utilizada diariamente por veículos, pedestres e ônibus escolares.
Segundo o denunciante, a estrutura apresenta inclinação acentuada e está apoiada em uma base improvisada, que ele afirma ter sido feita com cimento levado pela própria Equatorial Alagoas. “Eles vieram, tiraram foto e disseram que precisavam buscar outro poste. Depois, voltaram apenas com dois sacos de cimento, fizeram uma laje, mas isso só piorou. O poste deslizou ainda mais e o risco agora é maior”, relatou.
O morador afirma que as solicitações à concessionária já foram feitas diversas vezes ao longo dos anos, mas, até o momento, nenhuma solução definitiva foi adotada. Ele teme que o poste desabe e cause um acidente grave. “Essa estrada liga a cidade a vários povoados. Passam carros, motos, ônibus com estudantes. Se esse poste cair, vai ser uma tragédia. Parece que só vão tomar providência depois que alguém morrer”, alertou.
O poste estaria localizado a mais de dois metros do nível da pista, com a base danificada e instável. A via, segundo o relato, é uma das principais ligações entre Feira Grande e outros municípios da região.
O que diz a Equatorial
Em nota enviada ao portal 7Segundos, a Equatorial Alagoas informou:
"Sobre solicitação de cliente a respeito de poste com a base comprometida na Rua sete de Setembro, em Feira Grande, a Equatorial Alagoas informa que equipe técnica será direcionada ao local para realizar análise na estrutura e, caso constatado risco iminente de acidente, a empresa procederá com correção imediata. A distribuidora ressalta que em casos não emergenciais, a solução em campo é dada no prazo compatível com a necessidade."

Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
