Polícia

Mulher tem câmera furtada, rastreia suspeito pelas imagens e ajuda polícia a encontrá-lo em Arapiraca

Suspeito esqueceu de

Por 7Segundos 23/10/2025 07h07 - Atualizado em 23/10/2025 08h08
Mulher tem câmera furtada, rastreia suspeito pelas imagens e ajuda polícia a encontrá-lo em Arapiraca
Suspeito "esqueceu" de limpar câmera e vítima teve acesso as imagens dele - Foto: Foto de Doğan Alpaslan Demir

Uma mulher conseguiu ajudar a polícia a localizar um homem suspeito de furtar a câmera de segurança da casa dela, na noite desta quarta-feira (22), no bairro Massaranduba, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

De acordo com informações policiais, a vítima percebeu que o equipamento havia sido subtraído e acionou o Copom, informando que o principal suspeito era um homem que havia trabalhado recentemente em sua residência realizando serviços de gesso e conhecia o endereço.

Ao acessar o aplicativo da câmera, a mulher percebeu que o dispositivo continuava transmitindo imagens em tempo real — e foi assim que ela conseguiu identificar o suspeito manuseando o equipamento dentro de outra residência.

Com as informações repassadas pela vítima, os policiais foram até o local indicado e localizaram o homem. Durante a abordagem, foi encontrada uma câmera dupla da marca IP WiFi 360 A28, com as mesmas características do equipamento furtado. Questionado, o suspeito alegou ter adquirido o objeto na “Feira da Troca”, no bairro João Paulo II, mas não apresentou nota fiscal ou comprovante de compra.

A vítima compareceu ao local e apresentou a nota fiscal do produto, confirmando ser a legítima proprietária. Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa, conforme o artigo 180, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro.