Polícia

Homem abandona bebê sozinho, atropela policial e é preso no Agreste de Alagoas

Tudo começou quando ele tentou fugir da abordagem da polícia

Por 7Segundos 24/10/2025 07h07 - Atualizado em 24/10/2025 08h08
Homem abandona bebê sozinho, atropela policial e é preso no Agreste de Alagoas
Central de Polícia de Arapiraca - Foto: Arquivo/7Segundos

Um homem foi preso por tráfico de drogas após abandonar o próprio bebê em casa, tentar fugir da polícia e atropelar um militar, na tarde desta quinta-feira (23), no Povoado Mamoeiro, zona rural de Limoeiro de Anadia, no Agreste de Alagoas.

De acordo com informações policiais, a equipe do Pelopes realizava patrulhamento na região quando avistou uma motocicleta trafegando em alta velocidade e pela contramão, na chamada “Rua da Escola”. O veículo era conduzido por um homem, que levava uma mulher e uma criança como passageiras.

Ao receber ordem de parada, o condutor ignorou a determinação e acelerou em direção à guarnição, atingindo um dos policiais, que sofreu ferimentos leves. A mulher e a criança caíram da moto durante a colisão, e o suspeito tentou fugir a pé, mas foi alcançado e imobilizado. Com ele, os militares encontraram uma porção de maconha.

Enquanto a ocorrência era registrada, populares informaram aos policiais o endereço do homem e relataram ter ouvido o choro de uma criança na residência. A equipe foi até o local e encontrou um bebê recém-nascido sozinho em um dos quartos. Moradores contaram que o suspeito costumava deixar o bebê desacompanhado por horas.

Durante buscas na casa, foram apreendidas mais porções de entorpecentes, uma balança de precisão, embalagens para acondicionamento da droga e uma faca com resquícios do material, possivelmente usada para o fracionamento.

O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as crianças para um abrigo na cidade de Campo Alegre. Já o homem — conhecido na região por envolvimento com o tráfico e posse de arma de fogo — foi levado à Unidade de Emergência do Agreste, junto com o policial ferido, para realização de exame de corpo de delito.

Em seguida, ele foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde o caso foi registrado.