Polícia

Homem é preso em Penedo por violar medida protetiva e tentar justificar encontro com a ex

O acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante

Por Lane Gois 25/10/2025 10h10 - Atualizado em 25/10/2025 11h11
Homem é preso em Penedo por violar medida protetiva e tentar justificar encontro com a ex
O homem foi levado para o Cisp de Penedo - Foto: Divulgação

Um homem foi preso na parte alta do município de Penedo nesta sexta-feira (24), após descumprir uma medida protetiva de urgência prevista na Lei Maria da Penha. A prisão foi realizada por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

De acordo com as informações da corporação, a equipe foi acionada via COPOM para verificar uma ocorrência na Rua Gaspar Vieira de Melo, no bairro Senhor do Bonfim, envolvendo uma possível violação de medida protetiva. No local, os policiais encontraram o ex-companheiro da vítima, que alegou estar apenas “conversando” com ela. No entanto, conforme decisão judicial, ele estava proibido de se aproximar ou manter qualquer tipo de contato com a mulher.

Diante da infração, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi detido pelo crime previsto no artigo 24-A da Lei nº 11.340/2006. Segundo a PM, a prisão ocorreu de forma tranquila, sem resistência e sem necessidade do uso de algemas.

O acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

*Estagiário sob supervisçao