Fatalidade

Morte do radialista e violeiro Zé Santana causa comoção no Sertão de Alagoas

Morte ocorreu nesta segunda-feira (27)

Por 7Segundos 27/10/2025 16h04 - Atualizado em 27/10/2025 16h04
Morte do radialista e violeiro Zé Santana causa comoção no Sertão de Alagoas
Zé Santana era uma pessoa querida no Sertão - Foto: Reprodução/Instagram

A notícia da morte do violeiro e radialista Zé Santana tem causado muita comoção no Sertão de Alagoas. Ele morreu nesta segunda-feira (27) após passar mal em Santa Brígida, no interior da Bahia. O artista ficou muito conhecido por apresentar o programa “Viola, Verso e Canção” na Rádio Delmiro, no município alagoano de Delmiro Gouveia.

De acordo com familiares, Zé Santana mal logo após acordar. Ele chegou a ser levado para o Hospital Santa Brígida, mas já estava sem vida ao dar entrada na unidade hospitalar.

O programa “Viola, Verso e Canção” era um dos mais ouvidos da região sertaneja e ele comandava a atração aos domingos pela manhã, na Rádio Delmiro, há 20 anos. O artista era um verdadeiro apaixonado pela viola e construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a música de raiz e a cultura nordestina.

O velório ocorre na residência de Zé Santana, e o sepultamento está previsto para esta terça-feira (28), às 8h, no povoado Poço da Carteira, em Santa Brígida (BA).