Líder do CV que escapou de megaoperação no Rio é preso em São Paulo
Membro do CV estava foragido há três anos e liderava quadrilha de hackers especializada em fraudes em concursos públicos
Uma liderança do Comando Vermelho (CV) que estava foragida há três anos foi presa na rua 25 de Março, no centro de São Paulo, nessa quinta-feira (30/10), após ser identificada por câmeras de monitoramento do Smart Sampa.
Segundo a prefeitura da capital paulista, ele escapou do Rio de Janeiro antes da megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, que resultou em mais de 120 mortos e 113 presos.
A polícia investiga se ele recebeu informações privilegiadas sobre a operação que mirou integrantes do CV no Rio.
Quem é o líder do CV preso em São Paulo
Antônio de Jesus Cabral, de 40 anos, é considerado um integrante de destaque no CV. Ele é apontado pela Polícia Civil do Rio como líder de uma quadrilha de hackers especializada em fraudes em concursos públicos.
Segundo as investigações, o grupo oferecia cursos preparatórios com acesso a conteúdos sigilosos de provas, causando um prejuízo estimado em R$ 70 milhões.
Em 27 de julho de 2022, a 1ª Vara Criminal de Niterói do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) expediu um mandado de prisão em desfavor de Cabral, com validade de 20 anos, por associação criminosa, violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro.
De acordo com os agentes de segurança pública, antes de ser localizado em São Paulo, o foragido se hospedava em prédios de alto padrão no Jardim Anália Franco, na zona leste.
Vídeo mostra momento da prisão
Cabral andava pela rua 25 de Março, no centro de São Paulo, na tarde dessa quinta-feira, quando foi reconhecido pelas câmeras do programa Smart Sampa. Agentes da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) que patrulhavam as proximidades do Mercado Municipal foram acionados e abordaram o criminoso.
Um vídeo mostra o momento em que o faccionado é capturado pelos agentes. Veja:
Cabral foi encaminhado ao 8º Distrito Policial (DP), também na região central da capital paulista, onde ficou na carceragem, à disposição da Justiça. No DP, foi levantada a suspeita de que ele tenha saído de uma das regiões alvo da megaoperação no Rio, conforme apurou a reportagem.
Últimas notícias
Empreendedora transforma desafio familiar em salão de referência em Girau
Polícia Federal indicia 48 investigados por fraudes em descontos no INSS
Marina JHC celebra transformação de paciente atendida pelo Sorriso da Gente
Ex-funcionária é presa suspeita de desviar R$ 43 mil em vale-alimentação
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 54 cidades de Alagoas
Motociclista sofre múltiplas fraturas após acidente na Ponte Divaldo Suruagy
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
