Arapiquense Cláudio Canuto toma posse na Academia Brasileira Rotária de Letras
Para o advogado, a posse é o reconhecimento de uma trajetória construída com base na educação, na advocacia e na valorização da cultura
Durante a 11ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas, o advogado e professor da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), Cláudio Canuto, foi empossado como acadêmico efetivo da ABROL – Academia Brasileira Rotária de Letras.
A cerimônia, realizada em Maceió, reuniu nomes expressivos do meio jurídico, literário e rotário, e marcou um momento de celebração da cultura e do ideal de servir por meio do conhecimento. O diploma foi entregue pela presidente da ABROL Alagoas, Marly Ribeiro, que destacou a relevância da presença de novos membros comprometidos com a missão da Academia.
Para Cláudio Canuto, o ingresso na ABROL representa o reconhecimento de uma trajetória construída com base na educação, na advocacia e na valorização da cultura como instrumento de transformação social.
Sobre o homenageado
Cláudio Canuto é advogado, professor universitário e escritor. Autor de três obras na área jurídica, atua há mais de 25 anos na advocacia, com especialização em gestão de escritórios e pós-graduação em Direito Constitucional. É professor do curso de Direito da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) e foi governador do Rotary International no Distrito 4391 durante a gestão 2022–2023.
O que é a Rotary
O Rotary é uma rede global formada por mais de 1,2 milhão de líderes comunitários, amigos e vizinhos que veem um mundo onde as pessoas se unem e entram em ação para causar mudanças duradouras em si mesmas, nas suas comunidades e no mundo todo.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
