HEA atende mais de 340 pessoas no final de semana do Dia de Finados
Destaque para vítimas de acidentes de trânsito e quedas
Os profissionais de plantão no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 343 pessoas durante os dias 1º e 2 de novembro, Dia de Finados. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (3) pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade hospitalar.
Do total de atendimentos, o maior número foi a vítimas de acidentes de trânsito, uma vez que foram assistidas 75 pessoas. Deste total, 53 foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, sete se feriram em acidentes de bicicleta, uma pessoa foi atendida após ter sido atropelada, três se lesionaram em capotamentos, sete precisaram de assistência em razão de colisões e os demais em outros tipos de acidentes.
Os plantonistas também receberam 24 vítimas de corpo estranho no olho, ou ouvido, garganta ou nariz. Foram atendidas oito vítimas de intoxicação exógena, quatro de agressão, sendo três por agressão corporal e uma por arma de fogo.
O HEA acolheu nove pacientes que sofreram mordidas de cachorro, uma vítima de picada de escorpião, duas por picada de inseto e uma por picada de abelha. Também foram atendidas cinco vítimas de queda de animal.
Durante os plantões do final de semana, que inclui o Dia de Finados, também foram acolhidas sete vítimas de pancada e sete que sofreram acidente de trabalho. Ainda foram registrados atendimentos a 42 vítimas de queda da própria altura e 12 de queda de altura.
A maior unidade hospitalar pública no interior de Alagoas, referência para os moradores da II Macrorregião de Saúde, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, atendeu, também, 26 pacientes que sofreram luxações ou entorses e dois feridos por queimaduras. Durante o final de semana foram realizados 11 procedimentos cirúrgicos.
Últimas notícias
Vereadores cobram mais segurança e infraestrutura na Faixa Verde, na orla de Maceió
Projeto Engaja Bem Arapiraca eleva desempenho escolar e valoriza mérito estudantil
Jovem é executado após sair da escola em praça do Dubeaux Leão, em Maceió
[Vídeo] Deputado Leonam cobra justiça por jovem atropelada pelo ex-companheiro em Olivença
Alcolumbre cancela sabatina de Messias e critica “omissão” de Lula
Caminhoneiros anunciam paralisação com apoio de desembargador alagoano e liderança da categoria
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
