Saúde

Família de jovem que fraturou coluna em acidente em Arapiraca faz vaquinha para custear cirurgia

Demora da Sesau em marcar cirurgia via SUS prejudica tratamento; procedimento está orçado em R$70 mil

Por 7Segundos 10/11/2025 09h09 - Atualizado em 10/11/2025 09h09
Família de jovem que fraturou coluna em acidente em Arapiraca faz vaquinha para custear cirurgia
Família faz apelo para custear cirurgia de jovem que fraturou vértebra após grave acidente de moto em Arapiraca - Foto: Reprodução

A família de Michael dos Santos Salgueiro, de 29 anos, voltou a pedir ajuda da população para arrecadar recursos destinados à cirurgia na coluna do jovem, avaliada em cerca de R$ 70 mil. Ele está internado desde o dia 28 de setembro, após sofrer um grave acidente de moto no bairro Cacimbas, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

De acordo com familiares, Michael sofreu uma fratura em uma vértebra torácica e segue internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), aguardando o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Entretanto, a realização da cirurgia tem sido adiada devido à falta de profissionais disponíveis, em razão da greve de médicos neurologistas, que reivindicam o pagamento de repasses atrasados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Com o agravamento do quadro e a demora na realização do procedimento, a família decidiu reforçar a campanha solidária para custear a cirurgia de forma particular. A irmã do paciente, Michele Salgueiro, relatou a angústia vivida nos últimos dias.

“A gente está desesperado. O Michael sente muita dor e precisa dessa cirurgia o quanto antes. Não temos condições de pagar, então pedimos ajuda de quem puder contribuir”, desabafou.

As doações podem ser feitas através da vakinha online, acessando o link: Ajude Michael — Vakinha.com.br.

Ou via Pix da vaquinha, pela chave: [email protected].

A família informou ainda que acionou a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), que já encaminhou um ofício ao Hospital de Emergência do Agreste solicitando providências urgentes para o caso.