Movimento nacional mobiliza Arapiraca pelo fim da violência contra mulheres e meninas
Evento acontece no dia 30 de novembro, às 15h, no Bosque das Arapiracas, com apoio do Sindilojas e parceiros locais
Arapiraca se une a várias cidades do Brasil e do mundo na 8ª edição da Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas, marcarda para o dia 30 de novembro, a partir das 15h, no Bosque das Arapiracas. A iniciativa é do Grupo Mulheres do Brasil e conta com o apoio do Sindilojas Arapiraca, que se soma à mobilização para reforçar a importância no enfrentamento da violência de gênero.
Somente no último ano, quatro mulheres foram assassinadas por dia no Brasil, em sua maioria por parceiros ou ex-companheiros, dentro de casa. Em 2024 foram registrados 1.450 feminicídios no país e mais de 21 milhões de mulheres e meninas foram vítimas de algum tipo de agressão física, psicológica ou sexual. De acordo com a ONU Mulheres, no mundo, a estimativa é de que uma a cada três mulheres já sofreu algum tipo de violência ao longo da vida e a cada 10 minutos, uma mulher ou menina é assassinada por um parceiro íntimo ou membro da família.
Diante desse cenário alarmante, o Grupo Mulheres do Brasil mobiliza a sociedade para se unir nessa causa em apoio às vítimas e em combate a todas as formas que esses tipos de violência podem tomar. A empresária Luiza Trajano, presidente da organização, lembra que a responsabilidade é de todos.
"Caminhamos por justiça, por dignidade e por todas que não puderam estar aqui para contar sua história. A violência contra mulheres e meninas é uma epidemia silenciosa que atravessa fronteiras, classes sociais e culturas. Precisamos enfrentá-la com seriedade e união", afirma.
Em Arapiraca, a caminhada chega a sua quarta edição anual e vai contar com rodas de conversa, falas de lideranças femininas, apresentações culturais e distribuição de materiais informativos. O Grupo Mulheres do Brasil - Núcleo Arapiraca, busca parcerias para
O Sindilojas Arapiraca patrocina mais uma vez a mobilização, que conta também com o apoio de Nova Aldisa, Nova Aradisa e vereador Léo Saturnino.
Evento: 4ª Caminhada pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas – Arapiraca
Data: 30 de novembro de 2025
Horário: a partir das 15h
Local: Bosque das Arapiracas
Realização: Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Arapiraca
Últimas notícias
Oito em cada dez pacientes chegam com desnutrição ao Hospital do Idoso de AL
Justiça autoriza volta do funcionamento de três bets no Brasil
AL ultrapassa marca de 43 mil empresas constituídas no ano e bate novo recorde
Carro atinge viatura da Polícia Civil e caminhão estacionado em Arapiraca
Vazamento de gás de cozinha mobiliza Corpo de Bombeiros no Jacintinho
Ronda no Bairro intensifica policiamento em praças com a Operação Praça Segura
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
