[Vídeo] Mecânico de Arapiraca aceita desafio inusitado e monta motor com os olhos vendados
A ideia surgiu de uma brincadeira antiga com um amigo
Em Arapiraca, no Agreste alagoano, um feito inusitado chamou a atenção de curiosos e apaixonados por motores. O mecânico Éder Araújo, que há anos não atua profissionalmente na área, decidiu encarar um desafio ousado: montar um motor de seis cilindros com os olhos vendados.
A ideia surgiu de uma brincadeira antiga com um amigo. Na época, após montar o motor do carro do tio dele, Éder afirmou — em tom figurado — que conhecia tão bem aquele modelo que poderia montá-lo “de olhos vendados”. A expressão acabou sendo levada ao pé da letra, e anos depois o desafio virou realidade.
“Eu conheço bem o motor que vou montar. Quando falei que podia fazer ‘de olhos fechados’, era apenas uma forma de dizer que dominava o serviço. Mas meu amigo levou a sério, e agora estou aqui para provar que é possível”, contou Éder.
Durante uma viagem aos Estados Unidos, Éder reencontrou um amigo, Gabriel, que o incentivou a transformar a história em vídeo. “Ele disse que queria ver o resultado e divulgar lá em Chicago. Foi aí que decidi que realmente ia fazer”, explicou.



A montagem foi realizada em uma oficina de Arapiraca e acompanhada de perto por amigos e curiosos. O processo levou um dia inteiro de trabalho. O resultado você confere nesta quinta-feira (13).
O desafio chamou atenção não apenas pela destreza técnica, mas também pela simbologia do gesto. Mesmo fora da profissão, Éder mostrou que o conhecimento adquirido ao longo de anos de experiência continua intacto. “Mais do que uma demonstração de habilidade, é uma prova de que quando a gente ama o que faz, nunca esquece”, resumiu.
Últimas notícias
Trump publica foto de Maduro dentro de navio de guerra após captura
Quatro cidades alagoanas recebem alerta de umidade baixa do INMET
Trump diz que EUA vão governar a Venezuela após captura de Maduro
Homem é encontrado morto na zona rural de Major Izidoro
Fã que passou Réveillon com Rosalía no Rio vira celebridade por um dia
Myrian Rios defende ex-marido Roberto Carlos por críticas a vídeo em show
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
