COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Ministério das Cidades entregou o Prêmio Bicicleta Brasil a Jacareí (SP), Arapiraca (AL) e Niterói (RJ)
O Ministério das Cidades anunciou, na COP30, na sexta-feira passada (14), as iniciativas vencedoras do Prêmio Bicicleta Brasil 2025.
O prêmio habilitou 434 iniciativas e 72 ações ficaram como finalistas em todo o país.
O Bicicleta Brasil é reconhecimento do governo federal às ações voltadas à promoção da mobilidade ativa, sustentabilidade, saúde, qualidade de vida e inclusão social.
A Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca ficou em segundo lugar entre os municípios brasileiros. Jacareí (SP) ficou em primeiro lugar e Niterói (RJ) em terceiro lugar.
Além do ganho da mobilidade urbana, a ciclovia promove o uso do espaço para a bicicleta como meio de transporte alternativo, valorizando as pessoas que transformam realidades, conectam comunidades e mostram que é possível construir um futuro mais sustentável.
Em sua segunda edição, o prêmio habilitou 434 iniciativas em 24 categorias, que contemplaram desde o incentivo à cultura da bicicleta até o planejamento urbano sustentável. Todos os projetos habilitados receberam o Selo Bicicleta Brasil.
Considerada a maior obra de mobilidade urbana da história do município, a ciclovia já avança 4 km do total de 8,5 km de vias em 11 bairros, entre eles os mais populosos da cidade.
No ano de 2024, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquistou o reconhecimento internacional com a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility, em Curitiba, no Paraná.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
