COP 30: Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquista segundo lugar no Brasil
Ministério das Cidades entregou o Prêmio Bicicleta Brasil a Jacareí (SP), Arapiraca (AL) e Niterói (RJ)
O Ministério das Cidades anunciou, na COP30, na sexta-feira passada (14), as iniciativas vencedoras do Prêmio Bicicleta Brasil 2025.
O prêmio habilitou 434 iniciativas e 72 ações ficaram como finalistas em todo o país.
O Bicicleta Brasil é reconhecimento do governo federal às ações voltadas à promoção da mobilidade ativa, sustentabilidade, saúde, qualidade de vida e inclusão social.
A Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca ficou em segundo lugar entre os municípios brasileiros. Jacareí (SP) ficou em primeiro lugar e Niterói (RJ) em terceiro lugar.
Além do ganho da mobilidade urbana, a ciclovia promove o uso do espaço para a bicicleta como meio de transporte alternativo, valorizando as pessoas que transformam realidades, conectam comunidades e mostram que é possível construir um futuro mais sustentável.
Em sua segunda edição, o prêmio habilitou 434 iniciativas em 24 categorias, que contemplaram desde o incentivo à cultura da bicicleta até o planejamento urbano sustentável. Todos os projetos habilitados receberam o Selo Bicicleta Brasil.
Considerada a maior obra de mobilidade urbana da história do município, a ciclovia já avança 4 km do total de 8,5 km de vias em 11 bairros, entre eles os mais populosos da cidade.
No ano de 2024, a Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquistou o reconhecimento internacional com a primeira colocação no Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility, em Curitiba, no Paraná.
Últimas notícias
Manchas de óleo são encontradas na Praia do Francês, litoral sul de Alagoas
MC Daniel é abordado por policiais no Japão após dançar em templo religioso
Cunha entra de cabeça na campanha de JHC e amarra voto com vereadores de Maceió
Rafael Brito conquista apoio do Governo Lula para universalizar o Pé-de-Meia
Carreta com material de limpeza tomba na BR-101, em Pilar.
Arthur Lira lidera nova pesquisa para o Senado com 38,91% em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
