Passageiros voam dentro de ônibus antes de engavetamento em São Paulo
Imagens internas do ônibus mostram o motorista perdendo o controle e atingindo portão de condomínio; 13 pessoas ficaram feridas
Câmeras internas de segurança do ônibus envolvido em um engavetamento que deixou 13 pessoas feridas, na manhã desta segunda-feira (17/11), flagraram o momento em que o motorista tenta desviar de carros, perde a direção e acaba colidindo contra o portão, na Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 17, em São Paulo.
As imagens mostram o ônibus lotado, com passageiros em pé e sentados sendo arremessados com o impacto. No vídeo, é possível ver o motorista tentando retomar o controle do veículo enquanto tenta evitar os carros à frente. Em seguida, o ônibus atravessa a pista e atinge o portão do condomínio. Logo depois, os próprios passageiros começam a evacuar o veículo, muitos ainda desorientados.
Segundo a concessionária responsável pelo trecho, o ônibus, que fazia a linha 809-A Jardim D’Abril/Pinheiros, teria enfrentado problemas no sistema de frenagem pouco antes da batida. O descontrole do veículo acabou desencadeando um engavetamento envolvendo 16 veículos, entre eles duas motos, um ônibus e 13 carros, conforme o Corpo de Bombeiros.
Ao todo 13 vítimas foram socorridas: três pela Unidade de Resgate, duas pela concessionária e oito pelo Samu. Duas pessoas foram levadas ao hospital em estado grave, enquanto outras sofreram ferimentos leves e moderados.
Equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros e da Ecovias Raposo Castello permaneceram no local durante toda a manhã para atendimento e remoção dos veículos. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans também enviaram uma equipe do Programa de Redução de Acidentes de Transporte (PRAT) para apurar as causas do acidente.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
