Política

Edilza Alves articula novos investimentos para Lagoa da Canoa em reunião com a Codevasf

Durante o encontro, a prefeita apresentou projetos prioritários para Lagoa da Canoa

Por 7segundos com assessoria 18/11/2025 11h11
Edilza Alves articula novos investimentos para Lagoa da Canoa em reunião com a Codevasf
Prefeita Edilza Alves em reunião com representantes da Codevasf - Foto: Assessoria

A semana começou com avanços importantes para Lagoa da Canoa. Nesta segunda-feira (17), a prefeita Edilza Alves esteve reunida com o deputado estadual Fernando Pereira e com o superintendente da Codevasf em Alagoas, João Paulo Tavares, para tratar de uma série de investimentos estratégicos que deverão transformar a infraestrutura e o desenvolvimento turístico do município.

Durante o encontro, a prefeita apresentou projetos prioritários para Lagoa da Canoa, incluindo a busca por recursos destinados à construção de um novo Mercado Público, uma demanda antiga da população e que deve fortalecer o comércio local, gerar oportunidades e movimentar ainda mais a economia canoense.

Outro ponto de destaque foi a discussão sobre a viabilidade da implantação de um ponto turístico religioso no Morro do Olho d’Água, iniciativa que tem potencial para inserir Lagoa da Canoa na rota do turismo religioso em Alagoas, atraindo visitantes e fomentando novas atividades econômicas.

A prefeita também alinhou com a Codevasf os encaminhamentos necessários para que o município possa, em breve, retomar a obra de revitalização da lagoa, um dos principais cartões-postais da cidade. O objetivo é garantir que o espaço seja requalificado e valorizado, promovendo lazer, preservação ambiental e qualidade de vida para a população.

Acompanhada do secretário de Governo, Elialdo Alves, a gestora destacou que o diálogo com parlamentares e órgãos federais reforça o compromisso de sua gestão com o desenvolvimento. “Estamos trabalhando com seriedade para garantir mais investimentos, mais obras e mais oportunidades para o nosso povo. Lagoa da Canoa tem avançado, e vamos continuar buscando parcerias que tragam resultados concretos”, afirmou Edilza.