Deputado Daniel garante recurso para próximas etapas da Ciclovia do Trabalhador
Maior obra de mobilidade urbana do interior conquistou segundo lugar no Prêmio Bicicleta Brasil, durante COP30
A Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca conquistou o segundo lugar no Prêmio Bicicleta Brasil 2025, anunciado durante a COP30, em Belém do Pará, e o resultado reforça o protagonismo do deputado federal Daniel Barbosa no avanço da mobilidade urbana no interior de Alagoas. O parlamentar é autor de emendas que viabilizam a obra e já garantiu novos recursos em Brasília para a continuidade do projeto, que concorreu com outras 433 iniciativas de todo o país e ficou atrás apenas de Jacareí (SP), com Niterói (RJ) em terceiro lugar.
Considerada a maior obra de mobilidade urbana da história do município, a ciclovia já ultrapassou os 4 quilômetros executados dos 8,5 previstos, conectando 11 bairros e incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo, sustentável e seguro. Além do reconhecimento nacional, o projeto venceu, no ano passado, o Prêmio Smart City Expo, na categoria Urban Mobility, consolidando Arapiraca como referência no tema.
“Esse prêmio comprova que estamos transformando vidas com planejamento e compromisso. A Ciclovia do Trabalhador promove uma mudança de cultura, de acesso e de futuro. Continuarei destinando recursos e defendendo iniciativas que façam das cidades espaços mais humanos, inclusivos e sustentáveis”, afirmou o deputado Daniel Barbosa.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
