Baixo São Francisco

Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos

A iniciativa contou com a parceria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)

Por 7segundos com assessoria 19/11/2025 13h01
Programa do Leite em Penedo ganha novos equipamentos
Atualmente, o Programa Leite do Coração beneficia cerca de 3 mil famílias em Penedo - Foto: Ascom

Na manhã desta quarta-feira (19), o prefeito em exercício, Valdinho Monteiro, ao lado da coordenadora do Programa do Leite, Fabiana Vasconcelos, entregou novos equipamentos aos 40 voluntários responsáveis pela distribuição do leite no município. A entrega aconteceu no Centro Juvenil Maria Auxiliadora, na Vila Matias.

A iniciativa contou com a parceria da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), na qual foram disponibilizadas 40 caixas térmicas e dois freezers.

“Hoje a Prefeitura de Penedo está entregando diversas caixas aos voluntários do Programa Leite do Coração, uma ação muito importante do Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Penedo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrícola – SEMDAGRO, que vai proporcionar melhores condições para que esses voluntários armazenem o leite com mais higiene e façam a entrega à nossa população. É desse jeito que trabalhamos, sempre pensando na população”, afirmou Valdinho Monteiro.

Atualmente, o Programa Leite do Coração beneficia cerca de 3 mil famílias em Penedo, com a distribuição semanal de 12 mil litros de leite, realizada todas as sextas-feiras. A ação alcança 40 pontos de entrega entre as zonas urbana e rural, garantindo cobertura de 100%, o que possibilita que cada família receba 4 litros.

“Estamos renovando as caixas térmicas para levar mais qualidade e saúde aos beneficiários do programa. Além das novas caixas, estamos entregando kits de limpeza e mais dois freezers, que ficarão na Secretaria para melhor armazenamento do leite. Hoje é mais uma iniciativa da gestão que busca trazer mais qualidade de vida, higiene e saúde ao povo penedense”, concluiu a coordenadora do Programa do Leite, Fabiana Vasconcelos.