Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Projeto atenderá demanda apresentada por vereadores e garantirá mais vagas na educação infantil
O município de Igaci celebra mais uma grande conquista na área da educação infantil: a construção de uma nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix, resultado direto da articulação do prefeito Petrúcio Barbosa junto ao governador Paulo Dantas.
A demanda partiu dos vereadores Dery Ferreira e Bem, que solicitaram ao prefeito a implantação da unidade, destacando a necessidade da comunidade e o impacto positivo que a creche traria às famílias da região. Atendendo ao pedido, o prefeito mobilizou a equipe e buscou o apoio do Governo de Alagoas para garantir a obra.
Segundo o prefeito Petrúcio Barbosa, a creche representa um investimento essencial no futuro das crianças igacienses:
“Assim que recebemos a solicitação dos vereadores Dery e Bem, buscamos de imediato o apoio do governador Paulo Dantas. Hoje, temos a alegria de confirmar que Lagoa do Félix será contemplada com uma Creche Cria moderna e totalmente equipada. É um passo importante para fortalecer a educação infantil e oferecer mais dignidade às famílias. Agradeço ao governador Paulo Dantas pela parceria que tem transformado Igaci.”
O vice-prefeito Josenildo França também reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento de todas as comunidades do município:
“A chegada dessa Creche Cria é motivo de celebração. Foi um trabalho conjunto: os vereadores apresentaram a necessidade, o prefeito buscou o governador e o Governo do Estado atendeu. Assim, quem ganha é o povo de Lagoa do Félix. Vamos seguir trabalhando para que investimentos como esse continuem chegando a todas as regiões de Igaci.”
A nova unidade da Creche Cria vai ampliar a oferta de vagas, garantir mais segurança e qualidade no atendimento às crianças de 0 a 5 anos e fortalecer as políticas públicas de primeira infância no município.
A Prefeitura de Igaci reafirma o compromisso de trabalhar com união, responsabilidade e diálogo, sempre priorizando o bem-estar das famílias e o desenvolvimento das comunidades.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
