Polícia

Cobrança por celular gera briga com facão e foice em Porto Real do Colégio

Um dos envolvidos precisou levado a Arapiraca para receber atendimento

Por 7Segundos 22/11/2025 09h09 - Atualizado em 22/11/2025 11h11
Cobrança por celular gera briga com facão e foice em Porto Real do Colégio
Armas utilizadas durante a briga entre os dois indivíduos - Foto: Reprodução

Uma discussão por causa do pagamento de um telefone celular terminou em violência grave na tarde desta sexta-feira (21) em Porto Real do Colégio, no interior de Alagoas. Dois homens se envolveram em uma briga que utilizou foice, facão e golpes com objeto contundente, resultando em ferimentos que exigiram atendimento médico especializado.

Segundo informações da Polícia Militar, uma denúncia de tentativa de homicídio levou os agentes ao local do conflito, onde encontraram um dos envolvidos. Ele relatou que havia ido cobrar o valor de um celular vendido ao outro homem, mas, ao chegar, teria sido recebido com um golpe de facão. Ainda de acordo com o suspeito, ele reagiu utilizando uma foice e, em seguida, acertou a cabeça do oponente com um objeto pesado.

A versão da suposta vítima divergiu em alguns pontos. O homem confirmou ter adquirido o celular e disse que estava trabalhando para conseguir pagar quando foi surpreendido pelo vendedor. Ele afirmou ter sido atingido no braço pela foice e que se defendeu com um facão, mas acabou ferido na cabeça.

Os dois foram encaminhados inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto Real do Colégio. Depois do primeiro atendimento, seguiram para Penedo, onde seria registrado o boletim de ocorrência. No entanto, o suspeito continuou reclamando de dores e foi novamente avaliado por um médico, que constatou a necessidade de cirurgia. Como o procedimento só poderia ser realizado em Arapiraca, ele foi transferido para a cidade.

Mesmo sem a presença do suspeito, o boletim de ocorrência por lesão corporal dolosa foi registrado em Penedo. Ninguém foi preso.