Lula ironiza primeiro-ministro da Alemanha que criticou Belém
Em fala no Palácio do Planalto, presidente chama Friedrich Merz de “aquele rapaz da Alemanha que falou mal de Belém” e defende a cidade paraense
Em fala no Palácio do Planalto nesta quarta (26/11), Lula citou mais uma vez o primeiro-ministro alemão, Friedrich Merz, que comparou de forma depreciativa o Brasil com a Alemanha em um discurso no dia 13 de novembro.
Na ocasião, Merz disse que seu país era um dos "mais bonitos do mundo" e que todos os jornalistas com quem conversou “ficaram contentes por termos retornado à Alemanha, especialmente daquele lugar onde estávamos”, se referindo a Belém, capital do Pará.
Lula se referiu ao ministro como "aquele rapaz da Alemanha que falou mal de Belém", e disse que Merz 'pisou no Brasil, mas a cabeça não saiu de Berlim'. "Quando você voltar pro Brasil, rapaz, fique no Brasil e pense no Brasil vai ver que o lugar é muito bom."
Últimas notícias
Duas batidas contra postes provocam trânsito e queda de energia na parte alta de Maceió
Mulher enforcada e morta em Arapiraca é identificada; polícia investiga ex-marido
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
