'Cultura precisa ser acessível a todos', reafirma Deputado Daniel durante Festival Hermeto Pascoal
Evento gratuito reuniu artistas locais e nacionais em Arapiraca e homenageou o legado do multi-instrumentista alagoano
Arapiraca viveu ao longo do último fim de semana uma grande celebração cultural com a realização da primeira edição do Festival Hermeto Pascoal de Música Universal. O deputado federal Daniel Barbosa acompanhou os shows ao lado do prefeito Luciano Barbosa e destacou a importância de iniciativas gratuitas que tornem a cultura acessível à população.
“Arapiraca viveu um fim de semana inesquecível com o Festival Hermeto Pascoal, um evento gratuito, aberto ao público e que reafirma algo que sempre vou defender: cultura precisa ser acessível a todos. Fico feliz em participar e apoiar iniciativas como essa, que fortalecem nossa identidade, movimentam a economia criativa e aproximam as pessoas da arte, sem barreiras”, afirmou.
A estreia do festival, que reuniu música instrumental, jazz contemporâneo, samba-jazz e world music em praça pública, também reforçou a homenagem ao multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal, falecido em setembro deste ano e reconhecido mundialmente por sua genialidade e contribuição à música.
Últimas notícias
Incêndio atinge depósito de fogos e assusta moradores com explosões em Arapiraca
Mega-Sena acumula; prêmio pode chegar a R$ 185 milhões na terça-feira
Minerais críticos e estratégicos empregam 129 mil pessoas no Brasil
Governo de Alagoas entrega 2,5 toneladas de alimentos à Casa de Ranquines
Homem é encontrado morto com ferimentos causados por pedradas no Village Campestre II, em Maceió
Debate entre Flávio e Lula acontece neste domingo (18); saiba como assistir
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
