Acidentes

Deficiente visual atingido por engano por disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos morre no HGE

Por 7Segundos 06/12/2025 08h08
Deficiente visual atingido por engano por disparos de arma de fogo em São Miguel dos Campos morre no HGE
Criminosos confundem alvo e atiram quatro vezes contra homem cego em residência de São Miguel dos Campos - Foto: Reprodução

José Francisco dos Santos de 47 anos, mais conhecido como Neno, alvo de um atentado a tiros por engano em São Miguel dos Campos na noite da última terça-feira (2), não resistiu aos ferimentos provocados pelos tiros e morreu nesta sexta-feira (5),no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

José Francisco estava em casa quando dois homens armados invadiram o imóvel e efetuaram quatro disparos. A vítima foi atingida duas vezes no braço direito, uma no abdômen e outra no braço esquerdo. Familiares socorreram Neno e o levaram inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento do município. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido ao HGE, mas não sobreviveu.

Informações preliminares indicam que os criminosos circulavam pela rua em uma motocicleta CG vermelha, registrando imagens com um celular. O objetivo seria localizar um jovem que mora nas proximidades e cujo nome, segundo testemunhas, foi chamado pelos suspeitos durante a ação.

José Francisco, que estava no quarto no escuro, teria saído ao ouvir a movimentação e acabou sendo confundido com o suposto alvo. Os autores fugiram logo após os disparos.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local, acionaram o Instituto de Criminalística e recolheram projéteis e outros vestígios que podem auxiliar na investigação. Uma das linhas de apuração tenta identificar se a arma utilizada no ataque é compatível com a que matou, no dia anterior, um jovem identificado como Yslan.

A motivação permanece indefinida. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Miguel dos Campos, conduzida pelo delegado Roberto.