Mulher dá à luz dentro de loja enquanto comprava enxoval de bebê no Recife
O menino, chamado João Pedro, nasceu antes dos socorristas chegarem em loja no bairro Santo Antônio, no centro de Recife
Uma mulher, de 27 anos, deu à luz enquanto fazia compras em uma loja de artigos para bebê no centro de Recife na manhã desta quinta-feira (4).
Com nove meses de gestação e grávida do quinto filho, Pábada Regina Ferreira de Lima começou a sentir dores no meio das compras. O caso ocorreu por volta das 9h na Amarelinha Baby & Kids, no bairro Santo Antônio, e foi capturado por câmeras de segurança do estabelecimento.
Na gravação, Pábada aparece deitada no chão e é ajudada por funcionárias. Um delas a segura pelos braços e coloca um travesseiro embaixo de sua cabeça, enquanto a outra afasta suas pernas uma da outra.
O menino, chamado João Pedro, nasceu antes dos socorristas chegarem. Nas imagens, é possível ver o momento que o bebê começa a sair e é segurado por uma das mulheres que estavam no estabelecimento.
"Quando vi que ele estava saindo, para não gerar impacto, eu corri e consegui pegar ele, fui puxando eles aos pouquinhos. Dei uma batidinha nas costas dele porque ele não tinha chorado e coloquei ele junto com a mãe, foi quando todo mundo se emocionou", disse Gleice Kelle, operadora de caixa.
O SAMU chegou no local e terminou os procedimentos. As funcionárias contaram ao UOL que foram atrás de uma viatura da Polícia Militar na rua assim que perceberam que a bolsa da grávida havia estourado, e os agentes teriam acionado o serviço médico.
Proprietária da loja contou ter ficado emocionada e presenteará Pábada com um enxoval. "Quando a loja surgiu há cinco anos, eu falava que ia nascer um bebê aqui dentro. E isso aconteceu, estou me tremendo, em choque, toda arrepiada. A gente vai fazer uma surpresa para essa mamãe no hospital. Estamos montando um enxoval completo", relatou Manuela Neves pelas redes sociais.
O UOL entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Recife para saber o estado de saúde da mãe e da criança. Até o momento, não houve retorno, mas o espaço segue aberto para manifestação.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
