Cidades

Morador denuncia poste danificado por carreta e pede solução à Equatorial em Arapiraca

Equipamento ficou inclinado após impacto

Por 7Segundos 09/12/2025 17h05 - Atualizado em 09/12/2025 17h05
Morador denuncia poste danificado por carreta e pede solução à Equatorial em Arapiraca
Poste atingido por carreta na Rua Presidente Tancredo Neves preocupa moradores - Foto: Cortesia

Um morador da Rua Presidente Tancredo Neves, no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca, denunciou ao 7Segundos que um poste corre risco de cair após ter sido atingido por uma carreta na segunda semana do mês de outubro. 

Segundo o relato, o veículo fazia abastecimento no posto da Equatorial quando bateu na estrutura, deixando o poste inclinado e com um grande rompimento no meio. Um chamado foi aberto, mas até então o morador alegou que não havia recebido retorno da empresa.

O poste fica na calçada da casa de número 189, em uma área de grande circulação de pedestres, incluindo idosos que frequentam a Paróquia de São José, além de veículos que estacionam próximo ao local. 

Em nota encaminhada ao 7Segundos, a Equatorial Alagoas informou que uma equipe técnica foi ao local, realizou a inspeção e constatou a necessidade de substituição do poste. A empresa afirmou que a demanda está no calendário da distribuidora e que a troca será feita em até 30 dias.

Leia a nota na íntegra

Sobre o poste Rua Presidente Tancredo Neves, em Arapiraca, a Equatorial Alagoas informa que equipe técnica foi direcionada ao local para inspeção da estrutura e constatou necessidade de substituição do poste. Demanda agora está no calendário da Distribuidora para substituição do poste danificado com prazo de ser efetuado em até trinta dias.

A Distribuidora ressalta que todas as ocorrências devem ser formalizadas em um dos canais de atendimento da empresa. O registro pode ser feito na Central de Atendimento pelo 0800 082 0196. A ligação é gratuita.