Polícia

Cadeirante com passagens por homicídio e tráfico é preso novamente após tentar agredir policiais durante abordagem

Fato foi registrado no bairro Manoel Teles, em Arapiraca

Por 7Segundos 11/12/2025 08h08 - Atualizado em 11/12/2025 08h08
Cadeirante com passagens por homicídio e tráfico é preso novamente após tentar agredir policiais durante abordagem
Homem ficou muito alterado e precisou ser algemado - Foto: Ilustrativo

Uma pessoa com deficiência (PcD) foi presa em flagrante com drogas no município de Arapiraca e ainda tentou agredir policiais com as muletas. O caso na cidade do Agreste de Alagoas foi registrado na noite desta quarta-feira (10), na rua Maurício Pereira, no bairro Manoel Teles. O homem disse que tem passagens pela polícia pelos crimes de homicídio e tráfico de entorpecentes.

Policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) faziam patrulhamento no bairro Manoel Teles, quando por volta das 23h20 desta quarta, na rua Maurício Pereira, viram um homem em atitude suspeita numa calçada e que tinha jogado uma sacola preta para o interior de uma residência.

Os PMs resolveram fazer a abordagem e no bolso do suspeito foi encontrada uma quantidade fracionada de crack. Na sacola que foi jogada na casa, outra quantidade do mesmo entorpecente foi encontrada. Além disso, foram apreendidas uma balança de precisão e moedas.

O acusado afirmou que não mora na residência onde a sacola foi jogada e que mora na rua de trás (rua Graciliano Ramos). De acordo com os agentes, ele afirmou que já tem passagens pela polícia por homicídio e tráfico de entorpecentes.

Os policiais deram voz de prisão ao homem e, de acordo com os militares, ele começou a reagir e tentou agredir os PMs com as muletas, pois, tem deficiência em uma das pernas. O homem foi contido e precisou ser algemado e foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, junto com o material apreendido, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais e ele ficou à disposição da Justiça.