Carga irregular de canetas emagrecedoras é alvo de fiscalização e apreensão em Arapiraca
Ação fiscal resultou na retenção de produtos destinados a tratamento de diabetes e uso controlado
Uma fiscalização de rotina realizada pela Chefia de Operações Estratégicas da Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) identificou o transporte de mercadorias sem documentação fiscal em uma transportadora localizada em Arapiraca. O veículo vistoriado transportava diversos produtos desacompanhados das notas fiscais exigidas pela legislação.
Durante a ação, os auditores fiscais apreenderam materiais considerados de uso controlado, destinados ao tratamento de diabetes e à redução de peso, cuja comercialização requer comprovação de origem e autorização sanitária. Entre os produtos recolhidos, estavam 120 ampolas de tirzepatida, 30 caixas de Lipoless 15 (tirzepatida), sendo metade delas contendo quatro seringas e a outra metade com quatro ampolas cada.
Todo o material foi encaminhado ao depósito da Sefaz, em Maceió, para análise dos órgãos competentes, que avaliarão a legalidade da origem e a destinação comercial dos itens apreendidos. A ação é um trabalho de combate à informalidade que garante concorrência leal no mercado.
O secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy, destacou que a atuação da Sefaz é essencial para preservar a legalidade e proteger a população. Segundo ele, o trabalho contínuo de fiscalização busca coibir a sonegação, impedir a circulação de produtos de origem duvidosa e assegurar que apenas mercadorias regularizadas cheguem ao consumidor, fortalecendo o ambiente econômico do estado.
Últimas notícias
Homem é vítima de roubo de celular no Centro de Arapiraca
Homem é baleado em tentativa de homicídio em Arapiraca
PM recupera motocicleta roubada horas após crime em Arapiraca
Renda familiar: 60,11% da população de Alagoas integra as classes A, B e C
Lula participa em Maceió de evento que celebra 2 milhões de moradias do Minha Casa, Minha Vida
Trabalho de Arthur Lira garante avanço das obras de residencial na Barra de São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
