Arapiraca elege novos membros do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2026-2028
Plenária definiu representação de usuários, trabalhadores e gestores no controle social da saúde
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizou, na última quarta-feira (10), a Plenária de Eleição do Conselho Municipal de Saúde de Arapiraca para o biênio 2026-2028. O encontro ocorreu no auditório do SENAC e reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade, fortalecendo o compromisso do município com a gestão participativa no Sistema Único de Saúde (SUS).
Com o tema “Participação Popular que Transforma: A força dos Conselhos de Saúde”, a plenária contou com a presença de usuários, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços, que participaram das discussões e da votação. A composição eleita segue as diretrizes do SUS, destinando 50% das vagas a organizações representantes dos usuários, 25% aos trabalhadores da área da saúde e outros 25% aos representantes governamentais e prestadores de serviços, sejam eles privados ou sem fins lucrativos. Ao todo, foram escolhidos 20 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes para o novo mandato.
Com a eleição concluída, o município reafirma seu compromisso com a transparência, o controle social e a qualificação das políticas públicas de saúde. A posse dos novos conselheiros está prevista para o início do próximo ano, quando terá início um novo ciclo de atuação do Conselho Municipal de Saúde de Arapiraca. A Prefeitura parabeniza todos os envolvidos e reforça a importância de manter espaços permanentes de diálogo em favor de uma saúde mais acessível, eficiente e humanizada.
Confira a lista dos conselheiros AQUI.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
