Acidentes

Vídeo mostra acidente durante fuga de PM suspeito de matar esposa em Penedo

Mesmo ferido o homem teria abandonou o carro e fugido a pé, entrando em uma área de matagal de difícil acesso

Por Wanessa Santos 13/12/2025 10h10 - Atualizado em 13/12/2025 10h10
Vídeo mostra acidente durante fuga de PM suspeito de matar esposa em Penedo
Policial Militar, suspeito de feminicídio, após colidir carro durante fuga - Foto: Reprodução/Vídeo

Imagens feitas por populares revelaram o momento posterior ao acidente envolvendo o policial militar suspeito de matar a esposa, na noite dessa sexta-feira (12), no município de Penedo, no Baixo São Francisco de Alagoas. O vídeo registra o suspeito caído ao chão, ferido, após o veículo que conduzia colidir contra um poste durante a tentativa de fuga.

Nas imagens, testemunhas da colisão aparecem correndo para prestar socorro ao homem, que permanece deitado próximo ao carro, que ficou destruído. Testemunhas relataram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, diante da gravidade aparente dos ferimentos. Apesar disso, o policial militar, mesmo ferido, teria abandonou o carro e fugido a pé, entrando em uma área de matagal de difícil acesso. Fontes oficiais afirmam que ele segue foragido.

Policial Militar suspeito de assassinar a esposa, Ana Beatriz Cavalcante, em Penedo. / Foto: Reprodução


O que dizem as autoridades

De acordo com informações repassadas oficialmente pela Polícia Militar de Alagoas, uma guarnição do 11º Batalhão foi acionada inicialmente para atender a uma ocorrência de feminicídio, no Conjunto Monte Rey. No local, os policiais encontraram o corpo de uma mulher de 29 anos, identificada como Ana Beatriz Cavalcante, com ferimento causado por arma de fogo. Testemunhas apontaram o ex-companheiro da vítima, um policial militar, como autor do crime, motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.

Ainda segundo a PM, durante a fuga, o suspeito se envolveu no acidente de trânsito e, em seguida, foi resgatado por terceiros, tomando destino ignorado. Desde então, diligências seguem em andamento para localizá-lo e efetuar a prisão.

Apesar de relatos informais entre companheiros de farda indicarem que o policial já teria sido preso, a informação não foi confirmada oficialmente até o momento. Tanto a Polícia Militar quanto a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) informaram que o suspeito segue, oficialmente, foragido.

A PM-AL reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada de forma anônima por meio do Disque Denúncia, pelo número 181. O caso será investigado pelas autoridades competentes, que irão apurar as circunstâncias do crime e a responsabilidade do envolvido.