Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
As ações fazem parte do trabalho de rotina da Polícia Militar em Penedo, com foco na prevenção da violência, segurança viária e apoio às determinações judiciais
A Polícia Militar divulgou um balanço das principais ações realizadas ao longo da sexta-feira (12) no município de Penedo, envolvendo fiscalização de medidas protetivas, ocorrências de trânsito, ações preventivas e apoio ao Poder Judiciário.
Durante o período, a Patrulha Maria da Penha realizou visitas de fiscalização a mulheres assistidas nos bairros Raimundo Marinho, Santa Cecília, Santa Luzia e Dom Constantino. Segundo a PM, em todas as residências visitadas não houve registro de descumprimento de medidas protetivas ou importunação por parte dos agressores, sendo constatada normalidade nas situações acompanhadas.
Ainda na manhã da sexta-feira, por volta das 10h03, uma guarnição do Tático Rodoviário foi acionada para atender um acidente de trânsito na AL-110, na entrada do bairro Santa Luzia. A colisão envolveu um automóvel Gol, de cor branca, e uma motocicleta Shineray. A condutora da moto e o filho, que estava na garupa, ficaram feridos e foram socorridos inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, sendo posteriormente regulados para o Hospital de Arapiraca. O motorista do carro foi conduzido ao Cisp de Penedo, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, conforme o artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro. A via foi sinalizada e os procedimentos de trânsito adotados.
Pouco depois, às 10h39, uma ocorrência de omissão de socorro foi registrada no Centro da cidade, em frente à Guarda Patrimonial. A Polícia Militar informou que o atendimento transcorreu sem alterações relevantes.
No período da tarde, às 15h42, a Patrulha Maria da Penha realizou uma visita orientativa no bairro Santa Luzia a um envolvido em ocorrência anterior de vias de fato e ameaça. Durante a ação, foram prestadas orientações legais e o cidadão assinou um termo orientativo.
Também em Santa Luzia, equipes da Rádio Patrulha e do Tático Rodoviário realizaram blitz e fiscalizações de trânsito nas proximidades da Escola Municipal de Educação Básica. Durante a operação, foram flagrados motociclistas conduzindo veículos sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em horário de grande fluxo de estudantes. Diante do risco gerado, foram lavrados TCOs com base no artigo 309 do CTB, com recolhimento e posterior liberação dos veículos após a apresentação de condutor habilitado.
No fim da tarde, por volta das 17h24, a guarnição do Pelopes prestou apoio a um oficial de justiça durante o cumprimento de uma reintegração de posse no povoado Coop I. O notificado foi cientificado da decisão judicial, recebeu prazo legal para retirada dos pertences e colaborou com a ação, assinando a notificação.
As ações fazem parte do trabalho de rotina da Polícia Militar em Penedo, com foco na prevenção da violência, segurança viária e apoio às determinações judiciais.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Alagoas registra redução de 21,65% nas denúncias de propaganda eleitoral irregular em 2026
Paulo Dantas se licencia do governo de Alagoas para coordenar campanha de Lula em Alagoas
Criança se emociona ao fazer a Primeira Comunhão e comove internautas
Pedreiro viaja mais de 2 mil quilômetros para encontrar mulher de IA
Print de WhatsApp vale como prova, mas não basta sozinho, explica advogado
ALE aprova projeto que limita poder de JHC para trocar dirigentes da Arsal
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
