Homem imobiliza e desarma um dos atiradores em ataque em praia da Austrália
Vídeo mostra um homem correndo em direção a um dos atiradores, imobilizando-o e tomando sua arma
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem desarmando um dos suspeitos de atirar contra uma multidão na praia de Bondi, em Sydney, na Austrália, na madrugada deste domingo, 14 (horário de Brasília).
O ataque deixou ao menos 12 mortos e dezenas de feridos. Um dos atiradores morreu e outro envolvido no massacre está em estado crítico.
O vídeo mostra um homem correndo em direção a um dos atiradores, imobilizando-o e tomando sua arma em uma ação descrita pelo jornal australiano The Sydney Morning Herald como um ato de bravura que “pode ter salvado vidas”.
Pelas cenas, o atirador aparece próximo ao calçadão e à área de estacionamento na região da Campbell Parade, a principal via da praia de Bond, disparando em direção a pessoas reunidas em um gramado.
Em seguida, um homem se aproxima agachado, usando carros como cobertura, e então avança, segura o agressor e consegue arrancar a arma de suas mãos. O suspeito cai e se afasta, enquanto o civil chega a mirar a arma e depois a encosta em uma árvore antes de recuar.
Perto dali, outro atirador segue atirando de cima de uma pequena ponte e logo outro homem aparece ao seu lado também atirando (não fica claro se um terceiro indivíduo participou dos ataques).
O ataque ocorreu durante um evento judaico de Hanukkah e foi classificado como um “ato de antissemitismo perverso” e terrorismo pelo primeiro-ministro australiano, Anthony Albanese.
Últimas notícias
Homem é preso após desmontar carro de cliente e vender peças em Maceió
Homem é preso após importunar mulheres e fazer ameaças na Praia do Francês
Homem é preso após agredir companheira em situação de vulnerabilidade em Arapiraca
Polícia apreende mais de 26 quilos de drogas e munições em casa usada como depósito em Arapiraca
Lagoa da Canoa celebra tradição e cultura com festividades juninas nas escolas da rede municipal
Ex de espião russo se pronuncia sobre história que viralizou após podcast
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
