Polícia

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de criança de 12 anos em Santana do Ipanema

Vítima era abusada pelo suspeito desde os 11 anos de idade

Por Valeska Miranda* 17/12/2025 12h12 - Atualizado em 17/12/2025 13h01
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de criança de 12 anos em Santana do Ipanema
Delegada Daniela Andrade explicou o caso - Foto: Reprodução/SSP-AL

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (17), pelo crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 12 anos, no município de Santana do Ipanema, região do Médio Sertão de Alagoas.

De acordo com informações da delegada Daniella Andrade, que está a frente do caso, a prisão do homem ocorreu após a polícia receber uma denúncia afirmando que o suspeito cometia a violência sexual contra a menina desde quando ela tinha 11 anos de idade.

Durante as investigações, a polícia descobriu que o indivíduo levava a criança até uma barragem próxima do sítio onde os dois moravam e, no local, ele abusava dela. Para continuar aliciando e praticando os abusos, ela dizia à menina que deixaria a companheira para iniciar um suposto relacionamento amorosa com ela que, diante da situação de vulnerabilidade, acreditou estar envolvida afetivamente com ele.

Com o avanço das investigações, a equipe da Delegacia Regional de Santana do Ipanema acionou o Conselho Tutelar do município, que procurou a vítima para apurar as informações sobre o crime e averiguar a veracidade das denúncias que, posteriomente, foram confirmadas.

O suspeito, inclusive, no decorrer das diligências, chegou a ameaçar conselheiros tutelares na tentativa de impedir os trabalhos de investigação.

Dainte disto, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada à Justiça pela Delegacia Regional de Santana do Ipanema e deferida pelo Poder Judiciário. O homem de identidade não divulgada foi preso e permanece detido à disposição da Justiça no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Santana do Ipanema, onde aguarda a audiência de custódia.

Estagiária sob supervisão*