Leandro Silva anuncia 14º salário para agentes de saúde e endemias em Junqueiro
Medida reconhece atuação dos agentes que trabalham na linha de frente da saúde pública no município
Em um gesto que reforça o compromisso com o funcionalismo público e a saúde municipal, o prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, anunciou na última terça-feira o pagamento do 14° salário para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias. O anúncio, feito em clima de celebração, representa uma importante valorização da categoria neste encerramento de ano.
Durante o encontro com os profissionais, o gestor destacou que o benefício não é apenas um suporte financeiro, mas uma forma de reconhecimento ao trabalho contínuo realizado nos lares junqueirenses.
"Tem 14º salário, sim! Uma conquista importante para quem cuida da nossa gente todos os dias", declarou o prefeito.
Leandro Silva enfatizou que a medida visa garantir mais dignidade e motivação para quem atua na linha de frente do atendimento à população. "Valorizar os agentes de saúde e de endemias é reconhecer o trabalho incansável de quem garante cuidado direto ao cidadão. É avanço, é compromisso cumprido e é mais cuidado com quem cuida de Junqueiro" , pontuou.
União de Esforços
O anúncio ocorreu em uma reunião com As categorias e que contou com a presença de figuras-chave da administração municipal, incluindo: Tiago: vice-prefeito e a secretária de Saúde, Amanda (apoiando a articulação da categoria).
A presença do secretariado de saúde reforça que a bonificação é fruto de um planejamento financeiro sólido e do alinhamento entre as pastas para priorizar os servidores que lidam diretamente com a prevenção de doenças e a promoção do bem-estar social.
Impacto na Categoria
Para os agentes, a notícia foi recebida com entusiasmo. O 14° salário chega em um momento estratégico, proporcionando um fôlego extra para as famílias dos servidores nas festas de final de ano e consolidando Junqueiro como um município que respeita o piso e os direitos da categoria.
Últimas notícias
Homem é denunciado por ameaçar o próprio irmão na zona rural de Palmeira
Mulher trans é presa em Jacuípe por esfaquear ex-companheiro em Porto Calvo
JHC lidera disputa ao Governo com sete pontos de vantagem sobre Renan Filho
Carreta-cegonha com 11 carros tomba e interdita BR-316 em Satuba
Manu Bahtidão ganha de presente a casa onde passou a infância em Alagoas
Dupla criminosa esfaqueia homem dentro de casa no Rio Novo, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
