[Vídeo] Ex-vereador é preso suspeito de tentar matar homem após colisão de veículos em Arapiraca
Segundo a vítima, suspeito embriagado tentou efetuar disparos com pistola após acidente em frente a supermercado no bairro Jardim Tropical
Uma tentativa de homicídio registrada nesta quarta-feira (17), em Arapiraca, terminou com a prisão de um homem de 56 anos, identificado como o ex-vereador Zé Carlinhos. O caso ocorreu por volta das 18h10, em frente a um Atacarejo localizado na Avenida Governador Antonio Simeão Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o suspeito teria colidido o veículo que conduzia, aparentemente sob efeito de álcool, e, após o acidente, sacou uma arma de fogo e tentou efetuar dois disparos contra a vítima. As tentativas não tiveram sucesso. Temendo pela própria vida, a vítima conseguiu desarmar o agressor e desferiu uma coronhada na cabeça do suspeito, provocando uma lesão.
Um policial militar que passava pelo local presenciou a ocorrência e assumiu o controle da situação. A arma utilizada pelo agressor, uma pistola Taurus PT838, foi entregue ao militar já desmuniciada. No carregador havia 10 munições intactas.
Guarnições do Canil, do Pelopes 02 e da Águias foram acionadas via Copom para dar apoio à ocorrência. Durante a vistoria no interior do veículo do suspeito, os militares encontraram mais dois carregadores municiados. Ao todo, foram apreendidos três carregadores e 25 munições calibre .380 intactas.
Além da tentativa de homicídio e do porte ilegal de arma de fogo, o ex-vereador também foi autuado por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão do consumo de álcool e por dirigir com o licenciamento atrasado. O veículo foi liberado para a esposa do suspeito, já que não havia meios disponíveis para removê-lo ao pátio.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que não ofereceu resistência, sendo dispensado o uso de algemas. Ele foi encaminhado inicialmente à Unidade de Emergência para atendimento médico, permanecendo sob custódia da Polícia Civil.
Após os procedimentos médicos, o homem ficou preso pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e condução de veículo sob efeito de álcool. O material apreendido foi apresentado à Central de Flagrantes.
Últimas notícias
Filho de Alves Correia atualiza melhora do radialista: “Já respira sozinho e conversa”
Influenciador revela que foi convidado para voo de helicóptero que terminou em tragédia no Rio
Adolescente fica ferido após colisão entre carro e motocicleta em Arapiraca
Idoso e mulher são socorridos após acidente de trânsito na AL-101 Sul, em Piaçabuçu
Carro atinge motocicletas e derruba poste na AL-101 Norte, em Paripueira
Carro invade praça e colide contra árvore no Centro de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
