Usuários do CAPS vivenciam o espírito natalino em visita ao Penedo Luz
A ação realizada nesta quarta-feira, 17, estimula a interação social, fortalece vínculos e promove o bem-estar emocional
A magia do Natal tomou conta da orla ribeirinha durante visita dos usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) à Vila Mágica do Penedo Luz. A atividade organizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) proporcionou um momento especial de convivência, lazer e integração, reforçando o verdadeiro significado das celebrações de fim de ano.
A ação realizada nesta quarta-feira, 17, estimula a interação social, fortalece vínculos e promove o bem-estar emocional, utilizando o ambiente acolhedor e iluminado do espaço aberto para todos os públicos como ferramenta de cuidado em saúde mental.
Durante a visita, os usuários puderam contemplar a decoração, registrar o momento com fotos e compartilhar sentimentos de alegria, pertencimento e esperança.
“Nós levamos os usuários do CAPS para prestigiar o Penedo Luz como compromisso com o nosso papel de reinserção social. Foi um momento muito especial para celebrar todo o trabalho realizado ao longo do ano”, disse a Diretora do CAPS, Isabel Leite.
Iniciativas como essa reforçam a importância de ocupar os espaços públicos de forma inclusiva, garantindo que todos os cidadãos tenham acesso às programações culturais e ao clima festivo da cidade. O período natalino simboliza renovação, afeto e solidariedade, que fazem parte do trabalho desenvolvido diariamente pelo CAPS.
“Momentos como esse reforçam o nosso compromisso com uma saúde mental que vai além dos muros dos serviços. Levar os usuários do CAPS para vivenciar o Penedo Luz é garantir o direito à cidade, ao lazer, à cultura e, principalmente, ao pertencimento. O Natal simboliza afeto, esperança e renovação, e é isso que buscamos promover todos os dias: cuidado humanizado, inclusão social e espaços onde cada pessoa se sinta acolhida e respeitada. Seguiremos fortalecendo ações que aproximem as pessoas, valorizem a vida e tornem Penedo uma cidade cada vez mais humana”, declarou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
A gestão municipal segue comprometida com ações que promovam a humanização do cuidado em saúde mental, valorizando experiências que ampliam a convivência social e contribuem para uma cidade mais acolhedora, especialmente neste tempo de reflexão e celebração.
Últimas notícias
Polícia descarta latrocínio em caso de idosa morta em casa invadida em Arapiraca
Alfredo Gaspar lidera pesquisa ao Senado, segundo nova pesquisa
Inscrições para intercâmbio na Inglaterra terminam neste sábado
Polícia procura trio flagrado fazendo sexo na traseira de tuk-tuk em paraíso turístico na Tailândia
Tumor abdominal de 35 kg impede homem de urinar e choca médicos
Arma utilizada no homicídio de funcionário do CRB é identificada após perícia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
