Casa abandonada usada como depósito de drogas é descoberta com mais de 50kg de entorpecentes
Imóvel no bairro Planalto era apontado por moradores como ponto de intensa movimentação suspeita
Mais de 50 quilos de drogas foram apreendidos em uma residência abandonada no bairro Planalto, em Arapiraca, durante uma ação registrada na quinta-feira (18). O imóvel, localizado na Rua Enoque Bezerra de Lima, vinha sendo alvo de denúncias feitas por moradores da região, que relataram movimentação incompatível com uma casa aparentemente desocupada.
Segundo informações do 3º Batalhão da Polícia Militar, os vizinhos relataram que um homem costumava chegar ao local em uma motocicleta branca, carregando uma mochila. Ele forçava o portão, entrava na residência e deixava o imóvel após algum tempo. Também foram mencionados barulhos frequentes em horários específicos do dia e um forte cheiro vindo do interior da casa.
Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais constataram diversos sinais de abandono, como correspondências espalhadas pelo chão, vegetação alta, acúmulo de lixo e o portão fora dos trilhos, com indícios de arrombamento. A porta de acesso à parte interna da residência também apresentava sinais de violação.
Durante a vistoria, em um dos quartos, os militares encontraram materiais que apontavam o uso do imóvel como ponto de apoio para o tráfico de drogas. No local, foram apreendidas substâncias semelhantes à maconha, cocaína e crack, além de equipamentos utilizados para o preparo e fracionamento dos entorpecentes, como três balanças de precisão, uma prensa manual, um liquidificador industrial, peneira, papel filme e sacolas plásticas.
O balanço da apreensão inclui 40 quilos e 300 gramas de maconha, dois tabletes de cocaína somando 2 quilos, além de outros 7 quilos e 800 gramas da mesma droga, e 240 gramas de crack. Também foram encontrados 16 quilos de esterco de gado, material que pode ser utilizado para misturar à maconha.
Todo o material recolhido foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis. Ninguém foi preso durante a ação, e o caso segue sob investigação.
Últimas notícias
Anvisa investiga 13 notificações de doença que causa perda de visão associadas a canetas emagrecedoras
Flávio Bolsonaro e Alfredo Gaspar mobilizam multidão na reta final das eleições e apostam na vitória no 1° turno
Renato Filho aponta geração de mais de 4 mil empregos com novas termelétricas a gás em Alagoas
Prefeitura de Maceió convoca quase 900 aprovados no PSS da Educação, em diversos cargos
Governo prevê devolução de R$ 1,7 bilhão a apostadores após fim das bets
Mega-Sena acumula para R$ 52 milhões; veja os números sorteados
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
