[Vídeo] PM detalha apreensão de mais de 50 kg de drogas em casa abandonada em Arapiraca
Material foi encontrado no bairro Planalto após denúncia anônima; no mesmo dia, polícia também prendeu mulher com cocaína e crack no bairro Manoel Teles
A apreensão de mais de 50 quilos de drogas em uma casa abandonada no bairro Planalto, em Arapiraca, foi detalhada nesta sexta-feira (19) pelo comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Alberto. Segundo ele, o imóvel era utilizado não apenas como depósito de entorpecentes, mas também como local para cultivo e preparo da droga.
Segundo o comandante, a ação só foi possível graças à colaboração da população, que fez a denúncia no momento oportuno. As guarnições foram até o imóvel e encontraram, além da grande quantidade de drogas, diversos insumos que indicam o cultivo de maconha e uma espécie de “refinaria”.
“No local havia fertilizantes, estercos e outros materiais que caracterizam o cultivo da maconha. Também encontramos liquidificadores industriais usados para o manejo da droga, além de empacotadores, sacolas plásticas e uma série de equipamentos”, explicou Carlos Alberto.
O comandante destacou ainda que o trabalho da inteligência do 3º BPM tem sido fundamental para os resultados alcançados nos últimos meses. Conforme os dados apresentados, houve um crescimento expressivo nas apreensões de drogas na região.
“Nos últimos quatro meses, aumentamos em cerca de 250% a apreensão de entorpecentes. Saímos de aproximadamente 35 quilos, no mesmo período do ano passado, para cerca de 130 quilos neste ano. Além disso, também apreendemos 33 armas de fogo, o que demonstra a efetividade do trabalho da Polícia Militar e traz mais segurança para a população”, afirmou.
Ainda durante as ações do dia, após o encerramento da ocorrência no Planalto, as guarnições perceberam uma movimentação suspeita no bairro Manoel Teles. Uma mulher foi abordada após dispensar um objeto, onde foram encontrados mais de 100 pinos de cocaína e cerca de 40 pedras de crack.
Todo o material apreendido, assim como a suspeita, foi encaminhado à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foram adotados os procedimentos legais. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
