Ações policiais deflagradas no Sertão de Alagoas resultam na apreensão de armas de fogo e drogas
PM também registrou apreensão no Baixo São Francisco alagoano
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu, nessa segunda-feira (22), armas de fogo e entorpecentes e conduziu suspeitos às delegacias responsáveis, nas regiões Sul e no sertão alagoano. No município de Penedo, no povoado Marituba da Fábrica, equipes do 11º Batalhão prenderam um homem suspeito de furto qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
A ocorrência foi registrada após denúncia de disparos em via pública. Durante a ação, o suspeito foi localizado às margens do rio, portando uma bolsa onde foi encontrada uma pistola com 14 munições. O indivíduo confessou ter furtado a arma da residência de um militar dias antes.
Após consulta aos sistemas policiais, foi verificado que o homem possui histórico de passagens pelo sistema prisional. Ele também teria sido o autor de disparos em via pública. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Penedo. Já no município de Major Izidoro, equipes da Companhia de Operações Especiais (Copes) prenderam uma mulher de 24 anos pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
A ação teve início após um morador relatar ameaças de morte e uma tentativa de homicídio supostamente praticadas pelo companheiro da suspeita. Ao chegarem à residência indicada, os policiais encontraram a mulher, que informou que o seu companheiro havia fugido ao avistar as viaturas. Durante a abordagem, ela admitiu ter conhecimento das atividades ilícitas do companheiro e autorizou a entrada no imóvel, indicando onde estavam escondidos os materiais.
No local, foram apreendidos um revólver de calibre 38, munições, 370 gramas de maconha, dinheiro em espécie e um aparelho celular. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha.
Últimas notícias
Samu atende parto prematuro domiciliar em Maceió e salva bebê e mãe
Risco de acidentes com escorpiões cresce durante o verão
Vigilância Sanitária interdita trailer com 20kg de produtos inadequados para consumo
Procuradores de Alagoas passam a ter verba anual de R$ 20 mil para capacitação
Estado manda investigar como servidor ficou mais de 12 anos sem trabalhar sem ser punido
Ligação entre Gaspar e Kelmann não foi confirmada pela equipe do deputado
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
