Polícia

Criança de 10 anos é flagrada conduzindo motocicleta em Coité do Nóia; pai é autuado

Criança foi flagrada pilotando uma motocicleta Honda Pop, de cor branca, e sem capacete

Por 7Segundos 28/12/2025 08h08 - Atualizado em 28/12/2025 08h08
Criança de 10 anos é flagrada conduzindo motocicleta em Coité do Nóia; pai é autuado
Fato ocorreu no município de Coité do Nóia - Foto: Reprodução

Um homem foi autuado após permitir que o filho, de apenas 10 anos, conduzisse uma motocicleta em via pública no bairro Alto de Santo Antônio, no município de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas, na manhã desse sábado (27).

Segundo informações da Polícia Militar, a criança foi flagrada pilotando uma motocicleta Honda Pop, de cor branca, e sem capacete. A situação chamou a atenção da equipe, que realizou a abordagem ao perceber que o condutor aparentava ser menor de idade.

Durante a verificação, foi constatado que o veículo estava regularizado. No local, o pai da criança confirmou que autorizou o filho a conduzir a motocicleta, mesmo sabendo que ele não possuía idade nem habilitação para dirigir. Ele informou ainda que o veículo pertence à filha, mas que foi ele quem permitiu o uso pelo menino.

Diante da situação, a ocorrência foi registrada por entregar veículo a pessoa não habilitada. O homem assumiu o compromisso de comparecer à Justiça quando solicitado. A motocicleta foi liberada apenas após ser entregue a um condutor devidamente habilitado.