Forças de segurança de Alagoas aumentam fiscalização de paredões no Réveillon do Pontal do Peba
Medida tem como objetivo prevenir a desordem pública
Devido o crescente número de visitantes durante as comemorações de Réveillon, neste período de fim de ano, ao Pontal do Peba, em Piaçabuçu, localizado no litoral alagoano, as forças de segurança pública de Alagoas, afirmaram em nota, que vão intensificar a fiscalização de paredões de som na região.
A decisão visa garantir a ordem pública, o sossego da população e a segurança dos moradores e turistas, controlado a utilização irregular de equipamentos de som em desacordo com a Lei do Sossego, que determina os limites para a emissão de ruídos, principalmente nos horários noturnos.
Entretanto, além de realizar o controle da poluição sonora, as guarnições das forças de segurança alagoana pretendem reforçar a fiscalização quanto ao tráfego de veículos em áreas não permitidas, especialmente na extensão da faixa de areia, crime que representa um risco iminente à segurança de banhistas, transeuntes e para o meio ambiente.
As ações policiais vão contar com orientações e abordagens, mas, se necessário, os militares aplicarão medidas administrativas e legais, inclusive, com a apreensão de equipamentos e a realização de autuações. No entanto, a recomendação é que comerciantes, assim com os visitantes e moradores, colaborem, respeitando a regulamentação vigente, a fim de que as celebrações no local ocorram de forma tranquila e segura.
Estagiária sob supervisão*
Últimas notícias
Homem é preso com maconha, crack, cocaína e arma de fogo em Maceió
Flanelinha é ferido com facão durante tentativa de homicídio no Jaraguá
Renan Filho posa ao lado de vereadores de Arapiraca e manda recado para oposição
Polícia recupera motocicleta roubada que estava sendo desmontada em Arapiraca
Rute Nezinho discute expansão do turismo e novos investimentos no Agreste de AL
Mulher é presa com crack e cocaína em residência na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
