Baixo São Francisco

Forças de segurança de Alagoas aumentam fiscalização de paredões no Réveillon do Pontal do Peba

Medida tem como objetivo prevenir a desordem pública

Por Valeska Miranda* 29/12/2025 12h12 - Atualizado em 29/12/2025 14h02
Forças de segurança de Alagoas aumentam fiscalização de paredões no Réveillon do Pontal do Peba
Viatura da Polícia - Foto: Tiago Ghizoni/NSC Total

Devido o crescente número de visitantes durante as comemorações de Réveillon, neste período de fim de ano, ao Pontal do Peba, em Piaçabuçu, localizado no litoral alagoano, as forças de segurança pública de Alagoas, afirmaram em nota, que vão intensificar a fiscalização de paredões de som na região.

A decisão visa garantir a ordem pública, o sossego da população e a segurança dos moradores e turistas, controlado a utilização irregular de equipamentos de som em desacordo com a Lei do Sossego, que determina os limites para a emissão de ruídos, principalmente nos horários noturnos.

Entretanto, além de realizar o controle da poluição sonora, as guarnições das forças de segurança alagoana pretendem reforçar a fiscalização quanto ao tráfego de veículos em áreas não permitidas, especialmente na extensão da faixa de areia, crime que representa um risco iminente à segurança de banhistas, transeuntes e para o meio ambiente.

As ações policiais vão contar com orientações e abordagens, mas, se necessário, os militares aplicarão medidas administrativas e legais, inclusive, com a apreensão de equipamentos e a realização de autuações. No entanto, a recomendação é que comerciantes, assim com os visitantes e moradores, colaborem, respeitando a regulamentação vigente, a fim de que as celebrações no local ocorram de forma tranquila e segura.

Estagiária sob supervisão*