Polícia

Avó leva neta sem autorização e é denunciada por ameaçar filha com faca no Agreste de AL

Conselho Tutelar foi acionado, mas criança foi devolvido para mãe

Por 7Segundos 30/12/2025 08h08
Avó leva neta sem autorização e é denunciada por ameaçar filha com faca no Agreste de AL
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Uma ocorrência de ameaça envolvendo membros da mesma família foi registrada na tarde desta segunda-feira (29), na zona rural do município de Limoeiro de Anadia.

Segundo as informações apuradas, uma mulher deu entrada na Unidade Mista de Saúde do município acompanhada da neta, uma criança de dois anos de idade. Durante o atendimento, o pai da criança chegou ao local para buscar a filha, alegando que aquele seria o dia em que ficaria com a menor.

Funcionários da unidade relataram que a avó da criança portava uma faca dentro da bolsa, que acabou sendo recolhida pela equipe do hospital. Pouco depois, a mãe da criança também compareceu à unidade e afirmou que teria sido ameaçada pela própria mãe com a arma branca, além de relatar que a filha havia sido levada sem seu consentimento.

A avó negou as acusações e disse que buscou a neta na casa dos avós paternos porque já estava tarde e a criança ainda não havia sido devolvida. Ela também afirmou que carrega a faca por medo de represálias por parte do ex-genro.

Diante da situação, o Conselho Tutelar foi acionado. Após ouvir as partes envolvidas, os conselheiros decidiram que a criança permaneceria com a mãe, já que não havia indícios de maus-tratos. Foi informado ainda que eventuais disputas pela guarda deverão ser tratadas judicialmente.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi registrado por ameaça, conforme o artigo 147 do Código Penal. As partes foram orientadas quanto aos seus direitos e se comprometeram a comparecer em juízo quando solicitadas.