Homem é preso em flagrante por ameaças e perseguição contra ex-companheira em Feira Grande
Suspeito teria ameaçado a vítima, o atual relacionamento dela e ainda intimidado policiais durante a condução à delegacia
Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (30) após ameaçar a ex-companheira e praticar atos de perseguição na zona rural do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado no Sítio Varzinha e mobilizou uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar.
De acordo com as informações apuradas, a ocorrência teve início após denúncia de uma possível situação de violência doméstica. No local, dois homens foram encontrados em frente à residência da vítima. Ambos aparentavam estar alcoolizados, e durante a abordagem foi localizada uma faca, que estava sendo revezada entre eles.
Em contato inicial com a guarnição, a mulher informou que os suspeitos eram seu ex-companheiro e o padrasto, e relatou que, naquele momento, não havia sido ameaçada. Segundo ela, o ex-companheiro teria ido à residência apenas para visitar as duas filhas do casal.
No entanto, enquanto a equipe policial conversava com a vítima, o ex-companheiro passou a se exaltar, proferindo ofensas e frases de cunho ameaçador. Após a saída dos suspeitos do local, a mulher relatou novos detalhes, informando que, no dia anterior, o ex-companheiro teria tentado invadir sua casa pelo telhado, fato que teria sido percebido por vizinhos.
Ainda conforme o relato, no dia da ocorrência, o homem teria simulado agressões físicas, insinuando que iria desferir socos contra a vítima. Ela afirmou também que o padrasto teria saído armado com a faca, com a intenção de matar um suposto novo companheiro dela, motivado por ciúmes. Enquanto isso, o ex-companheiro teria permanecido na residência, ameaçando matar tanto a mulher quanto o atual relacionamento dela.
A possível segunda vítima não foi encontrada, pois já havia sido alertada previamente sobre as ameaças. Diante da gravidade dos fatos e do comportamento alterado do principal suspeito, foi necessário o uso de algemas para conduzi-lo, juntamente com o outro envolvido, até a Delegacia Central de Polícia Civil. Apenas o ex-companheiro da vítima precisou ser algemado.
Durante o deslocamento, o suspeito continuou proferindo ameaças, afirmando repetidamente que, ao ser solto, mataria o atual companheiro da ex-mulher. Já na delegacia, ele ainda teria ameaçado um dos policiais, em tom intimidatório.
Os dois homens foram apresentados à autoridade policial, e o ex-companheiro da vítima permaneceu detido, sendo autuado em flagrante pelos crimes de ameaça contra a mulher e perseguição (stalking).
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
