Polícia

Homem é preso em flagrante por ameaças e perseguição contra ex-companheira em Feira Grande

Suspeito teria ameaçado a vítima, o atual relacionamento dela e ainda intimidado policiais durante a condução à delegacia

Por 7Segundos 31/12/2025 07h07
Homem é preso em flagrante por ameaças e perseguição contra ex-companheira em Feira Grande
Violência Doméstica - Foto: Reprodução/Getty Images

Um homem foi preso em flagrante na tarde desta terça-feira (30) após ameaçar a ex-companheira e praticar atos de perseguição na zona rural do município de Feira Grande, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado no Sítio Varzinha e mobilizou uma guarnição do 3º Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com as informações apuradas, a ocorrência teve início após denúncia de uma possível situação de violência doméstica. No local, dois homens foram encontrados em frente à residência da vítima. Ambos aparentavam estar alcoolizados, e durante a abordagem foi localizada uma faca, que estava sendo revezada entre eles.

Em contato inicial com a guarnição, a mulher informou que os suspeitos eram seu ex-companheiro e o padrasto, e relatou que, naquele momento, não havia sido ameaçada. Segundo ela, o ex-companheiro teria ido à residência apenas para visitar as duas filhas do casal.

No entanto, enquanto a equipe policial conversava com a vítima, o ex-companheiro passou a se exaltar, proferindo ofensas e frases de cunho ameaçador. Após a saída dos suspeitos do local, a mulher relatou novos detalhes, informando que, no dia anterior, o ex-companheiro teria tentado invadir sua casa pelo telhado, fato que teria sido percebido por vizinhos.

Ainda conforme o relato, no dia da ocorrência, o homem teria simulado agressões físicas, insinuando que iria desferir socos contra a vítima. Ela afirmou também que o padrasto teria saído armado com a faca, com a intenção de matar um suposto novo companheiro dela, motivado por ciúmes. Enquanto isso, o ex-companheiro teria permanecido na residência, ameaçando matar tanto a mulher quanto o atual relacionamento dela.

A possível segunda vítima não foi encontrada, pois já havia sido alertada previamente sobre as ameaças. Diante da gravidade dos fatos e do comportamento alterado do principal suspeito, foi necessário o uso de algemas para conduzi-lo, juntamente com o outro envolvido, até a Delegacia Central de Polícia Civil. Apenas o ex-companheiro da vítima precisou ser algemado.

Durante o deslocamento, o suspeito continuou proferindo ameaças, afirmando repetidamente que, ao ser solto, mataria o atual companheiro da ex-mulher. Já na delegacia, ele ainda teria ameaçado um dos policiais, em tom intimidatório.

Os dois homens foram apresentados à autoridade policial, e o ex-companheiro da vítima permaneceu detido, sendo autuado em flagrante pelos crimes de ameaça contra a mulher e perseguição (stalking).