Polícia Militar reforça segurança na virada do ano e mobiliza quase 500 policiais em Alagoas
Operação Réveillon 2026 intensifica o policiamento em Maceió, rodovias e principais destinos turísticos do estado
A virada do ano em Alagoas contará com um esquema especial de segurança a partir desta quarta-feira (31). Teve início a Operação Réveillon 2026, que amplia o policiamento em Maceió e em áreas com grande concentração de pessoas durante as comemorações de fim de ano.
Segundo informações repassadas pelo subcomandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Neyvaldo Amorim, a operação recebeu um reforço de 480 militares. Parte desse efetivo é formada por policiais que atuavam em setores administrativos e passaram a integrar o policiamento ostensivo, por determinação da Secretaria de Segurança Pública e do comando-geral da corporação.
O reforço começou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira e segue até o fim da tarde da quinta-feira (1º). As ações envolvem patrulhamento a pé, motorizado, montado e especializado, com a participação de unidades como o Bope, Batalhão de Choque, Rotam, Cavalaria e Batalhão de Polícia Ambiental.
Na orla marítima de Maceió, o policiamento foi ampliado e organizado em três grandes setores: da Pajuçara à Ponta Verde, da Ponta Verde à Jatiúca e da Jatiúca até Cruz das Almas. Cada trecho recebeu, em média, cerca de 100 policiais a mais, além do apoio de motocicletas, cavalaria e monitoramento aéreo com drones.
A operação também alcança a parte alta da capital, onde estão previstos eventos e intensa circulação de pessoas, além dos principais polos turísticos do estado, como Barra de São Miguel, Praia do Francês, Paripueira e áreas da Rota Ecológica, que costumam registrar grande fluxo de visitantes nesta época do ano.
Nas rodovias estaduais, equipes da Polícia Militar realizam abordagens e fiscalizações com o uso de etilômetros. A corporação reforça o alerta para que condutores evitem o consumo de bebida alcoólica antes de dirigir, visando reduzir acidentes e preservar vidas.
De acordo com o subcomandante-geral, a Operação Réveillon 2026 tem como foco garantir segurança, tranquilidade e uma passagem de ano sem ocorrências graves para moradores e turistas que escolheram Alagoas para celebrar a chegada de 2026.
Últimas notícias
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Batalhão de Polícia Ambiental flagra pesca predatória na Lagoa Manguaba
Gonet também teve dados sigilosos violados na Receita Federal, diz STF
Trabalhador fica ferido após estrutura com placas solares desabar em posto de combustível
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
