Arapiraquense pede ajuda para custear tratamento urgente contra trombose e cardiopatias
Com diagnóstico de trombofilia, coágulos no cérebro e problemas cardíacos, Eliane Laurindo precisa arrecadar R$ 10 mil para exames e consultas urgentes
A moradora de Arapiraca, Eliane Laurindo da Silva, de 38 anos, está promovendo uma vaquinha solidária para conseguir arcar com exames, consultas e tratamentos médicos de caráter urgente. Ela enfrenta um quadro grave de saúde, com diagnóstico inicial de trombose associada à trombofilia, além de cardiopatias que aumentam significativamente o risco de complicações.
Segundo Eliane, a condição faz com que seu corpo apresente excesso de coagulação, o que já resultou na formação de vários coágulos no cérebro. Além disso, ela possui um problema na válvula mitral do coração, o que compromete a circulação sanguínea e a oxigenação adequada dos órgãos.
“Estou correndo riscos constantes de AVC, infarto, infarto renal e embolia pulmonar. Me sinto mal com frequência, porque meu corpo não recebe a quantidade de sangue necessária para funcionar bem”, relatou.
Devido à urgência do caso, os primeiros atendimentos, ressonâncias e consultas com especialistas estão sendo realizados de forma particular, já que, segundo ela, o Sistema Único de Saúde (SUS) demanda tempo para autorizações, o que não é compatível com a gravidade do quadro clínico.
O tratamento envolve acompanhamento com vários especialistas, uso contínuo de medicamentos e a realização de exames de alto custo. O valor estimado para cobrir essa fase inicial do tratamento é de R$ 10 mil, quantia que a paciente não consegue custear sozinha.
Quem puder ajudar pode contribuir por meio de PIX, utilizando a chave (82) 9 9985-6821, em nome de Eliane Laurindo da Silva. Além das doações, a família pede apoio na divulgação da campanha para ampliar o alcance da vaquinha.

Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
