Acidentes

Policial ferido em acidente entre viatura e cavalo no Sertão será transferido de aerovave para Maceió

Quatro militares ocupavam o veículo que colidiu com o animal

Por Valeska Miranda* 05/01/2026 11h11 - Atualizado em 05/01/2026 12h12
Policial ferido em acidente entre viatura e cavalo no Sertão será transferido de aerovave para Maceió
Viatura da Polícia Militar - Foto: Reprodução

Um dos policiais militares envolvido na colisão com um animal solto na pista em um trecho da rodovia BR-423, localizada no município de Delmiro Gouveia, está internado em estado grave. No momento do acidente, quatro militares ocupavam a viatura da Polícia Fazendária de Alagoas, que colidiu com um cavalo durante as primeiras horas da manhã desta segunda-feira (5).

De acordo com informações divulgadas, os militares, após finalizar o expediente, haviam saído há pouco tempo do Posto Fiscal, localizado às margens da rodovia, quando, por razões ainda desconhecidas, colidiram com o cavalo. No entanto, segundo testemunhas, não houve tempo suficiente para que o motorista conseguisse realizar qualquer manobra para desviar do animal.

Após a colisão, os quatro ocupantes do veículo policial foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros (CBMAL) e conduzidos ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS). Entretanto, um dos militares acabou gravemente ferido devido o impacto violento da batida. E, em razão do seu estado de saúde ser considerado grave, ele deverá ser transferido por uma aeronave para uma unidade hospitalar em Maceió.

Informações sobre o estado de saúde dos demais policiais não foram divulgadas.

Estagiária sob supervisão*