Queda de energia atinge 25 cidades do Agreste e Litoral de Alagoas durante a madrugada
Com ventiladores e aparelhos de ar condicionado sem funcionar, muita gente reclamou da falta de energia
Diversos municípios do Agreste e do Litoral de Alagoas enfrentaram uma interrupção no fornecimento de energia elétrica durante a madrugada desta terça-feira (06). Ao todo, 25 cidades foram atingidas pela queda de energia, o que gerou transtornos para a população, especialmente em razão das altas temperaturas registradas na região.
Sem energia elétrica, moradores relataram dificuldades para dormir, já que ventiladores e aparelhos de ar-condicionado deixaram de funcionar durante o período da interrupção.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a Equatorial Alagoas, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado, que informou que o problema foi causado por uma ocorrência no sistema de transmissão de energia da Chesf, empresa responsável pelo fornecimento à região.
De acordo com a distribuidora, a interrupção aconteceu por volta das 2h53 e afetou cerca de 310 mil clientes nos municípios de Arapiraca, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Campo Grande, Traipu, Craíbas, Igaci, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Taquarana, São Sebastião, Limoeiro de Anadia, Junqueiro, Olho d’Água Grande, São Braz, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Penedo, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe e Jequiá da Praia.
Ainda segundo a Equatorial Alagoas, equipes atuaram de forma integrada com a Chesf para normalizar o fornecimento de energia, que foi totalmente restabelecido por volta das 3h52. A concessionária informou que segue monitorando o sistema elétrico e permanece à disposição da população por meio de seus canais oficiais de atendimento.
A nota da concessionária está disponível, na íntegra, abaixo:
Nota de Esclarecimento:
A Equatorial Alagoas informa que, na madrugada desta terça-feira (06), por volta das 2h53, houve uma interrupção no fornecimento de energia elétrica em diversos municípios do estado em razão de uma ocorrência no sistema de transmissão de energia da Chesf que atende a região.
A situação impactou cerca de 310 mil clientes nos seguintes municípios: Arapiraca, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Campo Grande, Traipu, Craíbas, Igaci, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas, Minador do Negrão, Quebrangulo, Paulo Jacinto, Taquarana, São Sebastião, Limoeiro de Anadia, Junqueiro, Olho d’Água Grande, São Braz, Porto Real do Colégio, Igreja Nova, Penedo, Piaçabuçu, Feliz Deserto, Coruripe e Jequiá da Praia.
A distribuidora atuou de forma integrada com a empresa responsável pela transmissão para restabelecer o fornecimento de energia, que foi totalmente normalizado por volta das 3h52. A Equatorial Alagoas segue monitorando o sistema elétrico e permanece à disposição da população por meio de seus canais oficiais de atendimento.
Assessoria de Imprensa Equatorial Alagoas
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
