Ex-prefeito de Taquarana critica mudanças no horário de atendimento de hospital do município
Bastinho afirma que a medida representa um retrocesso
O ex-prefeito de Taquarana, Bastinho Anacleto, ao lado de Ricardo Anacleto, divulgou uma nota de repúdio nas redes sociais criticando a atual gestão municipal e alguns vereadores após a informação de que a Unidade Mista Nossa Senhora de Fátima deverá passar a funcionar apenas no período da noite.
No texto, Bastinho afirma que a medida representa um retrocesso e pode comprometer gravemente o atendimento à população. Segundo a nota, a redução no funcionamento da unidade limita o acesso aos serviços de saúde e pode agravar quadros clínicos de pacientes que dependem do atendimento público.
O ex-prefeito também relembra o cenário enfrentado no passado, antes de sua primeira gestão, quando, de acordo com ele, havia falta de médicos, medicamentos e exames, além de relatos de pessoas que não conseguiam atendimento na unidade. Ainda conforme a nota, durante suas administrações, a unidade foi reformada e ampliada, garantindo melhores condições de funcionamento.
“Saúde não é gasto, é investimento”, diz um dos trechos do documento, que classifica como irresponsável qualquer economia feita justamente na área que atende as necessidades mais urgentes da população.
Ao final, Bastinho e Ricardo afirmam que não irão se calar diante do que chamam de negligência e cobram que a atual gestão reveja suas decisões. “O povo merece respeito e atendimento digno”, conclui a nota.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
