Homem com histórico de furtos e roubos é flagrado caminhando com facão em Arapiraca
Suspeito alegou usar a arma branca para defesa pessoal
Um homem foi flagrado portando uma faca com aproximadamente 22 centímetros de lâmina, na tarde desta quinta-feira (8), durante uma abordagem policial realizada no bairro Manoel Teles.
De acordo com as informações, o indivíduo chamou a atenção ao mudar repentinamente de direção ao perceber a presença da guarnição que realizava patrulhamento na região. Ele demonstrava nervosismo constante, olhando para os lados, além de tentar esconder um volume na região da cintura, o que levantou fundada suspeita.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o objeto ocultado era uma faca pontiaguda. Questionado sobre o porte da arma branca, o homem afirmou ser morador de rua e relatou que utiliza o objeto para se defender, já que costuma dormir nas calçadas de um posto de combustível próximo ao Centro POP. No entanto, ao ser perguntado sobre o endereço do local mencionado, não soube informar.
Após consulta aos dados, foi verificado que o abordado possui antecedentes criminais pelos crimes de receptação e roubo de motocicleta. Diante da ausência de justificativa para o porte do objeto perfurocortante, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A faca foi apreendida, o autor assumiu o compromisso legal de comparecer em juízo quando convocado e foi liberado no próprio local.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
