Baixo São Francisco

Presidente da Câmara de São Brás é preso suspeito de atropelar casal em Rio Largo

Vereador foi detido em flagrante após causar acidente, recusar bafômetro e apresentar sinais de embriaguez

Por 7Segundos 12/01/2026 09h09 - Atualizado em 12/01/2026 09h09
Presidente da Câmara de São Brás é preso suspeito de atropelar casal em Rio Largo
Presidente da Câmara de São Brás é preso após atropelar casal em Rio LargoS - Foto: Reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de São Brás, Genilson dos Santos Tavares, conhecido como Babi, foi preso neste domingo (11) após se envolver em um acidente de trânsito na cidade de Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com relatos de testemunhas, o parlamentar conduzia o veículo em alta velocidade e realizava manobras perigosas em zigue-zague pela via, chegando a invadir a contramão. Durante a condução irregular, ele acabou atingindo um casal que trafegava no sentido oposto da avenida.

Ainda segundo testemunhas, Genilson apresentava claros sinais de embriaguez logo após o atropelamento, com dificuldade para se manter em pé. Ele foi contido por moradores da região e por dois policiais militares que passavam pelo local no momento do ocorrido.

As vítimas sofreram apenas escoriações leves e receberam atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) para avaliação médica.

O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) foi acionado para atender a ocorrência. Durante a abordagem, o vereador se recusou a realizar o teste do etilômetro. Diante da situação e dos indícios constatados no local, os policiais deram voz de prisão ao parlamentar.

Genilson dos Santos foi conduzido algemado à Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, com agravante de conduzir sob influência de álcool, por apresentar capacidade psicomotora alterada. O caso seguirá sob responsabilidade das autoridades competentes.