Educação de Arapiraca avança e amplia índice de alfabetização para 69%
Município registra avanço histórico na alfabetização e amplia investimentos na rede municipal de ensino
A Educação de Arapiraca alcançou números expressivos durante a gestão do prefeito Luciano Barbosa, resultado do comprometimento e do trabalho contínuo de toda a equipe da Rede Municipal de Ensino.
Desde o seu retorno à Prefeitura, em 2021, houve um aumento significativo no ingresso de meninos, meninas, jovens e adultos nos Centros de Educação Infantil (CEIs) e nas escolas do município. Como consequência, a presença dos alunos e alunas em sala de aula tem sido marcada pela assiduidade.
Além disso, escolas e creches passaram por reformas e novas unidades foram construídas, ampliando o acesso da população arapiraquense a uma educação pública de qualidade, tanto na zona urbana quanto na zona rural, além das formações continuadas, os esforços dos gestores, coordenadores pedagógicos, professores e profissionais de apoio da Secretaria de Educação.
Nesse contexto, o município comemora mais um importante marco: o crescimento de 31% para 69% no índice de crianças alfabetizadas em Arapiraca. O resultado evidencia que investir em educação faz toda a diferença na construção do futuro dos nossos meninos e meninas.
“Quando colocamos a educação no centro das decisões, os resultados aparecem. Em Arapiraca, ampliamos vagas, requalificamos escolas, construímos novas unidades e garantimos que mais crianças estejam aprendendo no tempo certo. O avanço na alfabetização, que hoje alcança 69% dos nossos alunos, é reflexo de uma política pública contínua, séria e comprometida com o presente e o futuro do município”, apontou o prefeito Luciano Barbosa.
Já a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, ressaltou o esforço coletivo da Rede.
“Os avanços que celebramos hoje na Educação de Arapiraca são resultado de um trabalho conjunto, pautado no compromisso, no planejamento e no cuidado com cada aluno. Ampliar o acesso, fortalecer a infraestrutura das escolas e garantir a alfabetização na idade certa demonstra que investir em educação transforma realidades e constrói um futuro mais justo”, destacou a secretária.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
