Segurança

Luciano Barbosa presta homenagem a Cícera Laura e reforça pedido por mais proteção às mulheres

Cícera Laura da Silva foi assassinada no dia 4 de janeiro, após sair para se exercitar

Por Lane Gois 14/01/2026 19h07 - Atualizado em 14/01/2026 19h07
Luciano Barbosa presta homenagem a Cícera Laura e reforça pedido por mais proteção às mulheres
Cícera Laura da Silva foi assassinada no dia 4 de janeiro, após sair para se exercitar - Foto: Reprodução

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, publicou na noite desta quarta-feira (14) um vídeo em suas redes sociais em homenagem a Cícera Laura da Silva, vítima de feminicídio no município. A publicação destaca imagens da caminhada realizada no Bosque das Arapiracas, local do crime, e reforça o apelo por paz, segurança e leis mais rígidas de proteção às mulheres.

Na legenda do vídeo, o prefeito ressaltou que a memória de Cícera Laura seguirá viva como símbolo da luta contra a violência de gênero. “A memória da Cícera Laura vai permanecer viva através de mais leis rígidas para a proteção das mulheres. Hoje Arapiraca pediu paz e mais segurança”, escreveu Luciano Barbosa.

A caminhada foi organizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e reuniu moradores, autoridades e representantes da sociedade civil em um ato de solidariedade à família da vítima e de conscientização da população. A mobilização ocorreu a partir das 16h, com concentração em frente à fonte do Bosque das Arapiracas, e foi aberta ao público.

Cícera Laura da Silva foi assassinada no dia 4 de janeiro, após sair para se exercitar. O corpo foi encontrado dentro do Bosque das Arapiracas, a poucos metros de uma das áreas mais movimentadas do parque, fato que causou forte comoção e revolta na cidade. O crime é investigado como feminicídio, e o suspeito foi preso pela Polícia Civil.


*Estagiário sob supervisão