Luciano Barbosa presta homenagem a Cícera Laura e reforça pedido por mais proteção às mulheres
Cícera Laura da Silva foi assassinada no dia 4 de janeiro, após sair para se exercitar
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, publicou na noite desta quarta-feira (14) um vídeo em suas redes sociais em homenagem a Cícera Laura da Silva, vítima de feminicídio no município. A publicação destaca imagens da caminhada realizada no Bosque das Arapiracas, local do crime, e reforça o apelo por paz, segurança e leis mais rígidas de proteção às mulheres.
Na legenda do vídeo, o prefeito ressaltou que a memória de Cícera Laura seguirá viva como símbolo da luta contra a violência de gênero. “A memória da Cícera Laura vai permanecer viva através de mais leis rígidas para a proteção das mulheres. Hoje Arapiraca pediu paz e mais segurança”, escreveu Luciano Barbosa.
A caminhada foi organizada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e reuniu moradores, autoridades e representantes da sociedade civil em um ato de solidariedade à família da vítima e de conscientização da população. A mobilização ocorreu a partir das 16h, com concentração em frente à fonte do Bosque das Arapiracas, e foi aberta ao público.
Cícera Laura da Silva foi assassinada no dia 4 de janeiro, após sair para se exercitar. O corpo foi encontrado dentro do Bosque das Arapiracas, a poucos metros de uma das áreas mais movimentadas do parque, fato que causou forte comoção e revolta na cidade. O crime é investigado como feminicídio, e o suspeito foi preso pela Polícia Civil.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Ceci defende valorização da cultura popular como prioridade para toda Alagoas
Foragido acusado de matar o próprio irmão no município de Pilar é preso no PR
Condenado a 12 anos de prisão por estupro é preso em Palmeira dos Índios
Projetos que devolvem animais à natureza representam o Brasil em conferência internacional
Jovem fica gravemente ferido após atropelamento no Centro de Delmiro Gouveia
Zé Vaqueiro, Bell Marques e mais artistas animam a quinta-feira (25) do São João Massayó
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
